Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013.
 
  Boletim 01/2013

O novo jornal de informações da FEPAR está no ar . Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.

Iniciamos o jornal com as áreas de saltos que INFORMARAM à FEPAR atividades para este próximo fim de semana 19 e 20 de janeiro de 2013.

Desejamos uma ótima leitura e ao terminar de ler , em nosso rodapé existe uma opção para vc se descadastrar caso não queira receber mais os nossos boletins.

Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade 19 e 20 de janeiro de 2013 no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 182 PP-BOU em parceria com a Vertical Speed . Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, Treinamentos e Saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTA: FABIO PELAYO
SALTO DUPLO CURITIBA / ARRANHA CÉU
Confirmada atividade 19 e 20 de janeiro de 2013 / Aeronave Cessna 182 PR-SDC. Saltos a 12.000 pés no lindo visual do litoral Paranaense no Aeroporto de Paranaguá . Estaremos disponibilizando treinamentos: BBF TR todos os níveis / BBF Freefly nível básico / Treinamento para cameraman para filmagens de tandem e times de TR / Treinamento básico de TRV. A Salto Duplo Curitiba e o Clube Arranha Céu de Páraquedismo convidam todas as escolas de Curitiba e atletas do Brasil para saltarem conosco !!!! Informações Baby 41-9117 0708 ou Beto 41-9959 4129.
Obrigado e bons saltos e pousos a todos.

RTA's : LOURENÇO RODRIGUES / EVERSON FARIAS
GO JUMP / FLY CURITIBA / SKULL PARAQUEDISMO
Confirmada atividade 19 e 20 de janeiro de 2013 no Aeroporto de Paranaguá a 90 km de Curitiba, visual de todo litoral paranaense como as Ilhas do Mel e das Peças. Aeronave Cessna 180. Saltos Duplos , Saltos para alunos graduados AFF , ASL , BBF , Treinamentos de Free Fly , Treinamentos de TR , Saltos de Deslocamentos . Para mais informações acesse:

www.flycuritiba.com.br - 41 9977 2504
www.skullparaquedismo.com.br - 41 9956 8213
www.gojump.com.br - 41 9648 11 66

RTA's : CLAUSSIUS SGARBI / ROGERIO GOMES / MARCELO WENDT
CALENDARIO ESPORTIVO FEPAR 2013
Atenção todos os Clube Escolas que pretendem sediar competições oficiais da FEPAR , favor informar com antecedencia para que possam ser divulgadas , homologadas e acordadas com os devidos árbitros de cada competição. Todas as competições poderão sofrer alterações de datas e localização desde que haja um mínimo de 20 dias de antecedencia. Segue abaixo datas e locais já confirmados e datas em aberto no Calendário :


FEVEREIRO 2013 / - Avaliações Curso JM AFF FEPAR - Fase II ( Local e data a confirmar )

MARÇO 2013 / PRIMEIRA Etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade - V4 ( Pato Branco , data : 16 e 17 de março )

ABRIL 2013 / PRIMEIRA Etapa do Campeonato Paranaense de FQL 2 e FQL 4 ( Local e data a confirmar )

MAIO - JUNHO 2013 / PRIMEIRA Etapa do Campeonato Paranaense de FREE FLY ( Local e data a confirmar )

JULHO - AGEO-AGO FEPAR / Assembléia Geral Eleitoral Ordinária e Assembléia Geral Ordinária para apresentação da Contas e Atividades Realizadas pela gestão "Unidos Paranaenses 2011 - 2013" ( Local e data a confirmar ).

AGOSTO 2013 / SEGUNDA Etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade - V4 ( Local e data a confirmar )

SETEMBRO 2013 / SEGUNDA Etapa do Campeonato Paranaense de FQL 2 e FQL 4 ( Local e data a confirmar )

OUTUBRO 2013 - SEMINARIOS Safety Day FEPAR

NOVEMBRO 2013 - SEGUNDA Etapa do Campeonato Paranaense de FREE FLY ( Local e data a confirmar )

DEZEMBRO 2013 - ATIVIDADE DE CONFRATERNIZAÇAO ANUAL FEPAR
ATENÇAO ESCOLAS NOVO VALOR DE ANUIDADE FEPAR
A FEPAR decidiu na última Assembléia Geral Ordinária , julho de 2012 , sobre um pequeno reajuste no valor das anuidades e que aplica-se para o ano de 2013 . São vários os motivos e dentre os principais estão : A 5 anos a FEPAR não reajusta os valores de anuidades , a FEPAR instaurou um novo site em 2012 e mesmo com pouco recurso ampliou as visitas e funcionabilidade de informações , a FEPAR incentivou muitos atletas que participaram de eventos nacionais e internacionais , ampliou a verba para incentivar as competições paranaenses, auxiliou cursos de formação de novos instrutores , onde esteve presente em quase todos , promoveu financeiramente e incentivou os Clubes para o Safety Day e ainda antes de terminar o ano de 2012, construiu um novo banco de dados para a criação do novo Boletim Informativo FEPAR , que é exatamente este que acabara de ser lançado neste inicio de 2013.

ATENÇAO : O valor da anuidade FEPAR foi alterado de R$ 30, 00 para R$ 40,00 . Escolas , alunos e atletas FAVOR ATENTAREM PARA O NOVO VALOR QDO FOREM REALIZAR NOVOS CADASTROS OU RECADASTRAMENTOS .

RECORDE BRASILEIRO E LATINO-AMERICANO DE GRANDES FORMAÇÕES
Acontecerá na cidade de Perris Valley - Califórnia EUA , a nova tentativa de quebra de Recorde Brasileiro e Latino Americano de maior formação em queda livre, que é organizado pela Confederação Brasileira de Paraquedismo .

Segundo a CBPq , o paraquedismo é um esporte que tem maior projeção dentro da Federação Aeronáutica Internacional – FAI , e em especial o Brasil, na qualidade de membro daquela entidade, vem demonstrando alto grau de competitividade em seus atletas e eficiência na organização de eventos.

O objetivo será realizar uma formação de 120 paraquedistas para quebrar o recorde atual com 102 atletas e também estabelecer uma nova marca na categoria FQL (Formações em Queda Livre), em grandes formações com elevado grau de dificuldade, utilizando ate 7 aeronaves – Skyvan e Twin Otters.

Serão realizados até 20 saltos entre 12 e 20 mil pés, sistema de oxigênio com mascaras individuais, acompanhamento técnico dos melhores organizadores de saltos do Brasil e Internacionais, equipe de filmagem, assessoria de imprensa, juízes FAI para homologação do recorde, camisetas, brindes e certificados de participação no evento, vídeos e fotos do evento disponíveis para download, free beer todos os dias e festa de confraternização ao final.

Atletas de destaque no cenário do paraquedismo nacional e latino-americano estarão presentes, assim como vários atletas PARANAENSES.

Faca agora mesmo sua inscrição no site http://www.brdt.com.br, que já conta com mais de 100 atletas registrados.

CARMEM SYLVIA PETTENÁ
Diretora de eventos especiais da CBPq
Não perca a oportunidade de fazer parte deste time , agende-se pelo site Brazilian Dream Team - www.brdt.com.br.

Evento: Recorde Brasileiro 2013
Organização: Brazilian Dream Team


RESPONSÁVEIS TÉCNICOS POR ÁREAS DE SALTOS NO PARANÁ .
As áreas de saltos no Paraná tem acontecido regularmente e com cada vez mais adeptos , alunos e praticantes do esporte.

São inúmeros lançamentos , varias modalidades e uma vasta mescla de experiências distintas em cada atividade. Uma forma de mantermos o controle das atividades e sustentar nossa precaução para evitar acidentes é seguir as regras muito a risca.

O RESPONSÁVEL TÉCNICO DE ÁREA (RTA) precisa ser necessariamente um instrutor. Esse instrutor normalmente é uma pessoa de bastante experiência no esporte que detém controle sob a atividade em conjunto com os pilotos , manifestos , briefing de segurança inicial à atividade , coordena as decolagens , fiscaliza toda e qualquer irregularidade , organiza e fiscaliza o cumprimento das regras do esporte assim como as regras da área de salto.
FEPAR / CBPq / CIS SOLICITAM PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS / INSTRUTORES / ESCOLAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS.
Concomitante ao trabalho já oferecido ao desenvolvimento do Paraquedismo Nacional, a FEPAR solicita e reincentiva todos os atletas por meio de seus clubes escolas e /ou diretamente com seus instrutores a participarem efetivamente à construção do nosso Paraquedismo . Os instrutores , através de suas escolas, e responsáveis técnicos por áreas de saltos ( RTA´s ) são as vias de comunicação entre todos os atletas atuantes e a entidade regulamentadora CBPq. Os atletas são os usuários de todos os serviços do Paraquedismo Nacional e são eles que devem ser ouvidos em todas as suas reivindicações. Devem, por sua vez , redigirem suas críticas e sugestões sobre o nosso paraquedismo para que estes instrutores e RTA´s possam filtrar as melhores sugestões e assim serem levadas aos formulários de alterações do Código Esportivo da CBPq . Preferencialmente estas sugestões deverão ser encaminhadas até o dia 31 de dezembro de 2012 afim de serem analisadas pelo CIS, Presidentes das Federações e posteriormente apresentadas na próxima AGE da CBPq em 2013. Esta é uma das formas mais diretas e democráticas para que com o nosso empenho e participação tornem-se possíveis todas as melhorias. Agora é a hora de todos participarem efetivamente e de modo positivo!
INCENTIVO FEPAR PARA ATLETAS PARTICIPANTES DAS COMPETIÇOES OFICIAIS CBPq E RANKING
A FEPAR mantém o incentivo aos atletas objetivando desenvolvimento técnico do esporte e visa a participação de atletas e times nos campeonatos nacionais. Este pequeno subsidio é oferecido a todos os atletas filiados e em dia com a FEPAR e reembolsa 50% do valor da inscrição nas competições nacionais e 100% para colocação entre os 3 primeiros. Para receber o benefício é preciso que o atleta envie o pedido via e-mail para fepar@fepar.org.br destacando seu nome completo, nº CBPq e informando o Boletim do Evento . Não deixe de competir e ajudar o esporte a se desenvolver nacionalmente e mundialmente. Conte com a FEPAR.
ROTINA DE CADASTRAMENTOS OU RECADASTRAMENTOS ALUNOS E ATLETAS
- Entrar no site www.fepar.org.br ir em Cadastros, preencher a ficha de forma mais completa possível e clicar em Enviar. A ficha será enviada diretamente para a FEPAR.
- Fazer os depósitos nas contas especificadas (Banco do Brasil e Itaú) e enviar os comprovantes via e-mail para fepar@fepar.org.br.

De acordo com as normas da CBPq todas as credenciais tem validade de um ano a partir da emissão do PRIMEIRO cadastramento, daí por diante a “data base” de cada credenciamento será esta. As credenciais mais antigas que tinham a “data base” em 31/03 mantém esta data.

- Não serão aceitos cadastros sem o acompanhamento dos comprovantes de depósito
da FEPAR e CBPq.
- Quando houver mudança de categoria ou qualquer habilitação, é INDISPENSÁVEL que seja enviado também a cópia da página inicial da caderneta assinada a mudança e também a página interna onde a mudança foi anotada, escaneado ou via fax.

As alterações de categoria deverão acompanhar ao principais documentos comprobatórios que constam no Capitulo IX ( Normas para Obtenção de Licenças ) e respectivo Artigo ( especifico para cada categoria ) da CBPq www.cbpq.org.br.

Atenção para o novo valor da anuidade CBPq - R$ 65,00.
SEJA UM EXEMPLO DE PARAQUEDISTA SEGURO DO AMANHECER AO POR DO SOL
MANTENHA-SE ATUALIZADO, A SEGURANÇA DEPENDE DISSO. Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS

Claussius Tibi Sgarbi
Presidente FEPAR
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.