Sexta-feira, 17 de MAIO de 2013
 
  Boletim 13/2013

Não foram informadas à FEPAR , atividades para este próximo fim de semana, 18 e 19 de maio de 2013.

Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.

Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
RECORDE BRASILEIRO E SUL AMERICANO FQL 2013
O Brazilian Dream Team já encontra-se em viagem para os EUA para a missão em busca da quebra de recorde brasileiro e sul americano de maior formação em queda livre. Este ano o palco será em uma das maiores áreas de salto do mundo - Skydive Perris Valley , 75 milhas de Los Angeles , estado da California - EUA. Os maiores capitães brasileiros e capitães recordistas mundiais , todos os melhores atletas brasileiros e sul americanos , equipe de solo, muito foco e comprometimento na busca deste Recorde. Mais de 7 aeronaves com sistema de oxigenio para saltos a 20 mil pes de altura e um projeto enorme nas mãos do esporte brasileiro. Ao lado uma foto do projeto da formação que está prevista para 120 atletas no time principal. VAMOS TORCER PELO TIME DO BRASIL DESDE JA, A FEPAR CONTA COM VARIOS ATLETAS, SORTE A TODOS .
www.fepar.org.br / www.cbpq.org.br / www.brdt.com.br
MEDIDAS IMPORTANTES - SEGURANÇA ÁREAS DE SALTOS NO PARANÁ
Os responsáveis pelas áreas de saltos devem DIVULGAR A ATIVIDADE SEMPRE QUE ACONTECER PARA QUE A FEPAR POSSA PUBLICAR EM SEUS BOLETINS , ALÉM DE :

1 - ENVIAR os relatórios de atividades realizadas para a FEPAR , sempre. ( todas ).
2 - ENVIAR a documentação de clube ( qdo houver abertura de novos clube / escolas ).
3 - ENVIAR a relação dos profissionais que vem de fora do estado pra trabalhar em qualquer área de salto do Paraná ( a FEPAR emite autorização por escrito ).
4 - INDICAR dois profissionais pra serem RTA´s da área de saltos e ver se cumprem os requisitos básicos do Código Esportivo para aturarem nesta função.
5 - CUMPRIR os itens básicos ( check de equipamento / briefing de segurança / assinatura dos termos de responsabilidade / cadastramentos ( CBPq e FEPAR )
6 - ESPECIALMENTE nos caso de aeronave grande , separar os grupos de saltos ( instrutor ou treinador a bordo tem essa responsabilidade )

7 - FISCALIZAR OS CATEGORIZADOS :
- Cat AI não graduado só pode saltar com Instrutor,
- Cat AI graduado só pode saltar com instrutor / mestre de salto ou TBBF.
- Cat A só pode saltar com Instrutor , TBBF ou altetas Cat C pra cima.
- Cat B , só pode saltar com atletas Cat B ou maiores categorizados,

8 - FISCALIZAR o uso de Cameras – apenas atletas maiores de Cat C .
9 - POSSUIR - Livro de advertências e os RTA´s devem ser responsáveis por estas anotações.
10 - POSSUIR Plano de Navegação pra pouso com foto aérea e separação das áreas de pouso por categoria ou tamanhos de velames( especialmente em casos de área de salto com utilização de aeronave grande )
11 - INFORMAR todas as regras da área de saltos em BANNERS explicativos espalhados pela área de salto.
12 - POSSUIR o Serviço de Emergência ou canal pronto para ser solicitado rápido em caso de acidente.

Obs : OBRIGATÓRIO O USO DO DAA , EXCETO OS CAT D QUE USAM VELAMES DE ALTA PERFORMANCE ( RELATAR POR ESCRITO A JUSTIFICATIVA DO NÃO USO ) .

FEPAR : Essas medidas são apenas sugestões e não servem como roteiro básico pra TODAS as áreas de saltos . Cada clube / escola deverá executar seu plano de ação e execução para garantir a segurança das suas próprias atividades.
INSTRUTORES – CLUBES / ESCOLAS FEPAR
Gostaríamos de lembrar que os cadastros de profissionais instrutores vencem sempre dia 31/03 e que TODO ano os profissionais devem mandar um relatório das atividades do ano anterior e a ficha de recadastro preenchida.

ESTE ANO TIVEMOS UMA DEMANDA ENORME DE CADASTROS INCOMPLETOS OU REALIZADOS FORA DO PRAZO ESTABELECIDO .

SEMPRE a FEPAR está à disposição para auxiliar neste processo que é de extrema importância. Qualquer atividade realizada enquanto a documentação não estiver recebida e de acordo com as exigências, caracteriza atividade de instrução irregular. O intuito da FEPAR é prezar por um paraquedismo mais seguro e profissionais devidamente em dia e habilitados para isto, VC INSTRUTOR é responsável por nos ajudar a manter este padrão.

No caso específico de instrução (ASL e AFF) o responsável pelo cadastro do aluno é o CLUBE, logo o Clube é que deve mandar o arquivo nominado " Modelo de Relatorio de Instrução Clube " preenchido e assinado. Por questões obvias é imprescindível que todos os campos estejam completos (nome completo do aluno, Num da CBPq, data e lançadores) e logicamente o aluno deve ter seu cadastro em dia na data do salto. Para duplos e BBF o próprio profissional pode fazer este relatório.

Todos os dados da " Ficha Cadastro Instrutor " devem estar de acordo com o(s) relatório(s) do(s) clube(s) em que o profissional atuou, portanto cabe AO INSTRUTOR cobrar que os clubes para que atuou apresentem seu relatório, SOB PENA DE seus lançamentos de alunos não serem válidos.

Ao instrutor que ainda não tem esses modelos de relatórios ou não enviou o seu , enviou incompleto ou não se recadastrou, pedimos URGENCIA , se realizar atividades nessas condições estará irregular e descumprindo o Codigo Esportivo Brasileiro.

ENVIE UM E MAIL PARA A FEPAR , fepar@fepar.org.br . Novamente nos colocamos a disposição para ajudar neste processo. FAÇA IMEDIATAMENTE pois o prazo já está expirado.

Todos estes documentos devem ser enviados incialmente para mim (Fabio Pelayo) com cópia para a FEPAR (www.fepar.org.br) somente então nós encaminharemos ao CIS.

AS CREDENCIAIS PROFISSIONAIS PARA O PROXIMO ANO 2013/2014 NAO SERAO EMITIDAS SE ESSES RELATORIOS NAO FOREM PREENCHIDOS CORRETAMENTE. A CAMPANHA ESTA INICIADA E SERA CUMPRIDA A RIGOR.

Abraços a todos,

Fabio Pelayo
Diretor Técnico FEPAR

Claussius Sgarbi
Presidente FEPAR
CBPq - NOVA CREDENCIAL
Caros ATLETAS dentro das próximas semanas você receberá suanova credencial! Mais completa, moderna e segura ela é confeccionada em pvc do tamanho exato de um cartão de crédito e trará dados completos além de sua foto 3x4. As novas licenças serão emitidas para todos que possuem licença válida com mais de 6 meses ou seja, caso sua licença tenha 6 meses de validade ou mais você receberá uma nova credencial caso contrário
somente em sua próxima renovação.

O aluno em instrução ( AI ) terá em sua licença o nome e a licença do instrutor responsável por sua formação. As licenças profissionais ( Instrutores, mestre de saltos e Pilotos Tandem
) serão diferenciadas e coloridas. Para ter sua nova licença é necessário estar em dia com a CBPq e seguir alguns passos simples realizando um breve cadastro em nosso site www.cbpq.org.br.

Após acessar a página da Confederação você deve se logar no site informando sua licença ( N° CBPq ) sua categoria e seu CPF, após se logar vá ao link CADASTRO DE ATLETAS ou ATLETAS, preencha seus dados completos, selecione sua foto 3x4 e clique em cadastrar, pronto! De acordo com os dados acima sua nova licença será enviada para sua Federação rapidamente.

IMPORTANTE a foto somente será aceita se for do rosto do atleta não sendo permitido logos, fotos em queda livre, fotos de velames, de corpo inteiro etc... Não precisa ser exatamente 3x4 ( o ideal ) mas precisa ter nitidamente o rosto do atleta ou sua licença não será enviada, lembrando que caso envie uma foto fora do padrão você ainda estará devidamente recadastrado na CBPq e em dia porém, sua licença não será enviada enquanto não recebermos sua foto dentro dos padrões.

O processo de recadastro com a CBPq permanece inalterado, sendo feito através de sua Federação junto a Direção Administrativa da CBPq como sempre foi. Você terá acesso ao cadastro no site somente após o envio de seus dados para sua Federação que consequentemente os envia à Confederação e esta atualiza seu nome no site liberando assim para que seu cadastro completo seja feito.

Duvidas : fepar@fepar.org.br
ATENÇAO - CALENDARIO ESPORTIVO FEPAR 2013
Atenção todos os Clube Escolas que pretendem sediar competições oficiais da FEPAR , favor informar com antecedencia para que possam ser divulgadas , homologadas e acordadas com os devidos árbitros de cada competição. Todas as competições poderão sofrer alterações de datas e localização desde que haja um mínimo de 20 dias de antecedencia. Segue abaixo datas e locais já confirmados e datas em aberto no Calendário :

ABRIL 2013 / AVALIAÇÃO CURSO JMAFF II FASE 05, 06 e 07 de abril de 2013 em Ponta Grossa PR . CONCLUIDO

MAIO - JUNHO 2013
PRIMEIRA Etapa do Campeonato Paranaense de FQL 2 e FQL 4 / PRIMEIRA Etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade - V4 / PRIMEIRA Etapa do Campeonato Paranaense de FREE FLY.

JULHO - AGEO-AGO FEPAR / Assembléia Geral Eleitoral Ordinária e Assembléia Geral Ordinária para apresentação da Contas e Atividades Realizadas pela gestão "Unidos Paranaenses 2011 - 2013" ( Local e data a confirmar ).

AGOSTO 2013 / SEGUNDA Etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade - V4 ( Local e data a confirmar )

SETEMBRO 2013 / SEGUNDA Etapa do Campeonato Paranaense de FQL 2 e FQL 4 ( Local e data a confirmar )

OUTUBRO 2013 - SEMINARIOS Safety Day FEPAR

NOVEMBRO 2013 - SEGUNDA Etapa do Campeonato Paranaense de FREE FLY ( Local e data a confirmar )

DEZEMBRO 2013 - ATIVIDADE DE CONFRATERNIZAÇAO ANUAL FEPAR

Brasileiro de Swoop - Ilha de Itaparica
Confirmado o Campeonato Brasileiro e Copa Latino Americana de Swoop dentre os dias 06 e 09 de junho de 2013, cidade de Vera Cruz, Bahia, Brasil, Ilha de Itaparica. A organização do evento é reponsabilidade da Skydive Itaparica, representada neste evento por Paulo Ribeiro Marques com apoio da CBPq através do Comitê Brasileiro de Pilotagem de Velame e reconhecimento pela COLPAR por se tratar de um evento continental. O Campeonato Brasileiro será disputado nas categorias INTER e PRÓ e a Copa Latinoamericana exclusivamente na categoria PRO; ambas competições nas provas de Distância, Velocidade e Precisão.

O Primeiro Boletim informativo do Campeonato com todas as informações encontra-se no site da CBPq www.cbpq.org.br. Nossos atletas paranaenses serão incentivados pela FEPAR financeiramente e especialmente se classificarem-se nas três primeiras colocações.

SEJA UM EXEMPLO DE PARAQUEDISTA SEGURO DO AMANHECER AO POR DO SOL MANTENHA-SE ATUALIZADO, A SEGURANÇA DEPENDE DISSO.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

Claussius Tibi Sgarbi
Presidente FEPAR
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.