11 de dezembro de 2013
 
  Boletim 41/2013

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para este próximo fim de semana, 14 e 15 de dezembro de 2013.

FLY CURITIBA
Fly Curitiba Paraquedismo confirmada atividade em Ponta Grossa, Aeronave Cessna, Saltos c/ Instrutor Tandem , Saltos para alunos em Progressão AFF , Saltos para alunos ASL , Saltos de Coach BBF , Saltos de Coach FREE FLY básico ( transições ) e avançado ( deslocamentos e head down ). Área gramada para pousos , lanchonete/restaurante Agendamentos pelo fone 41 3015-5742 – whatts app 41 9977-2504 / tibi@flycuritiba.com.br / skype : skydivetibi / www.facebook.com/flycuritibaparaquedismo

RTA : CLAUSSIUS SGARBI – TIBI

FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 210-05 PR-BEX SUPER SKYLANE. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, saltos FUN , instrução de FREE FLY / treinamento e saltos de avaliação para instrutores e saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTAs Fabio Pelayo , Ronaldo Tkotz, Laercio Gomes e Vitor Tamarozi.

SKYDIVE FOZ
Confirmada atividade diariamente ( segunda a sexta das 9 hs ao por do sol / sabados e domingos das 8 hs ao por do sol ) , Aeroporto ESTANCIA HERCULES, FOZ DO IGUACU - PR. Aeronave Cessna 180 PT- BRB e Pilatus Porter PC6. Instrução : Coach BBF, Coach Belly Fly Avançado , Coach TR , Pilotagem de Velame , Coach de Free Fly e Manutenção de Equipamentos. Equipamentos para alugar : Student 280 / 260 / 190 / 210 capacetes. MAIORES INFORMAÇOES :
45 3027 5070 / 45 9148 9756 / contato@skydivefoz.com

RTA : João Felipe Pisco

Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
NOVA CONTA DA FEPAR
A conta da FEPAR mudou para o Banco Bradesco. Atenção novos cadastros ou recadastramentos:


FEPAR - BANCO BRADESCO nº 237
FEDERAÇÃO PARANAENSE DE PARAQUEDISMO
CNPJ : 00.668.606/0001-08
AGENCIA: 1913-5
CONTA: 271-2
VALOR: R$ 40,00
O SONHO DE DESCONECTAR
A expressão “desconectar”, além de significar “liberar” o paraquedas principal para abrir o reserva, também é empregada no paraquedismo por pessoas que sonham em se “desconectar” da vida que levam, para realizar o sonho de viver de paraquedismo.
Há algum tempo, algumas pessoas nos solicitaram que montássemos um curso sobre “Como Abrir e Operar uma Área de Paraquedismo”.
Pois bem, o curso está pronto e será ministrado em um final de semana. Na apostila, colocamos modelos de todos os documentos necessários para montar e administrar uma atividade de saltos. Sua apresentação será dividida em cinco módulos:
1- Legislação. As leis federais, formato jurídico, clube, escola, ANAC, RBAC, DECEA, CBPq, CIS, Código Esportivo, STJD, responsabilidade civil e risco, Termo de Responsabilidade. Análise do risco, fatores geradoress, consequências e prevenção.
2- Finanças. Custo Fixo e custo variável, como calcular o custo e a margem dos produtos, planilha de custo de equipamentos e aeronaves, fluxo de caixa, investimento necessário, plano de contas, retorno sobre o investimento, análise de viabilidade econômica e financeira.
3- Marketing. O público-alvo, mix de produtos e serviços, preços, comunicação, critérios que determinam o sucesso na escolha do aeroporto e a localização do mercado-alvo, mídia tradicional, internet, site, Google, Facebook e mídias sociais, relações públicas, imprensa, promoções de venda, venda pessoal, boca-a-boca, comercialização, eventos, organização de competições e boogies.
4- Administração e Estratégia. Visão, missão, objetivos, estratégia, rotinas diárias, plano de segurança e gestão da qualidade, check lists, procedimentos, processos, empreendedorismo – o business plan, os recursos financeiros, investidores.
5- Operação. Pré-Operação, operação, manual de operações, manifesto, aeronave, piloto, staff, RTA, instrutor-chefe, instrução, duplos, equipamentos, equipe de terra, fun jumpers (atletas), triagem, briefing de segurança, meteorologia, a escolha e a motivação dos recursos humanos, segurança da operação e o sistema de gestão da segurança.
Ainda não temos a data e o local, mas os interessados podem entrar em contato diretamente conosco.
O curso será ministrado a partir de 2014 ,por Ricardo Pettená, que conta com a experiência de 10 mil saltos e 43 anos de paraquedismo, formação acadêmica em Marketing (ESPM) com pós-graduação em Economia de Empresas (PUC Campinas) e uma vida dedicada ao paraquedismo, desde o primeiro salto (1971), a abertura da escola Azul do Vento (1978), a implantação do AFF no Brasil (1982), 14 vitórias em Campeonatos Brasileiros (1974 a 2003), a área de saltos operada com Cessnas , depois com o Helio Courier, Soloy (Turbina), Comp Air (Turbina) e o Skyvan (Turbina) (1985 a 2010), seis anos de experiência coordenando a instrução em Deland (1990 a 1997), o desenvolvimento do método BBF como sócio fundador da Skydive University e seis anos como chefe do Comitê de Instrução e Segurança da CBPq.
O paraquedismo no Brasil está crescendo assustadoramente e você pode colher os frutos deste desenvolvimento.
Aproveite este curso objetivo e abrangente para encurtar o caminho e acelerar a realização do seu grande sonho, ser dono da sua própria área de saltos.

QUEM TIVER INTERESSE NO CURSO: ricardo_pettena@hotmail.com
BOOGIE FEPAR 2013
Foi um evento memorável!!! Essa é a definição do que foi o BOOGIE FEPAR 2013. A idéia surgiu, pessoas apoiaram, escolas, profissionais, alunos, atletas, pessoas de outros estados, de outros países, enfim, de todo lugar surgiu paraquedistas dispostos a realizar um evento massa. Assim aconteceu...

Foram 48 decolagens num fim de semana com muita VIBE e confraternização, conseguindo assim o nosso objetivo de reunir os paraquedistas para uma festa de fim de ano, um encontro de amigos. O respeito ao esporte foi total. As recomendações da FEPAR foram seguidas e a que mais me chamou a atenção foi a aceitação de todos os participantes em fazer no máximo curvas de 90 graus durante os saltos do evento. Lógico que era permitido pouso de alta performance mas em uma decolagem baixa, com o objetivo de fazer pouso de alta performance.

Enfim, valeu a pena cada gota de suor que foi derramada para a realização desse evento. Temos que agradecer a todos, pois sem o apoio de todos este evento não teria saído do papel. Devemos destacar aqui também o incentivo que recebemos de um grande amigo nosso que foi o cara que botou a cara pra bater para a realização, nosso amigo PAULO SONAGLIO, valeu mano!!!

Esperamos agora o fim de ano de 2014 para novamente termos um encontro de amigos e esperamos que mais pessoas do Estado, do Brasil e do mundo se uma nessa idéia de confraternização e assim termos cada dia mais o crescimento do nosso esporte.
ESTATÍSTICAS 2013
decolagens: 1079
lançamentos TOTAIS: 5393
RESERVAS: 14
ACIDENTES OU INCIDENTES: 1

FEPAR: 398 FILIADOS
PROFISSIONAIS: 42
CREDENCIAS
As credencias esportivas e profissionais são de responsabilidade da CBPQ. Por esta razão, após ter seu cadastro feito e atualizado na FEPAR o ALUNO, ATLETA OU INSTRUTOR deverá entrar no site da CBPQ:

http://www.cbpq.org.br/

e fazer o seu login ou cadastro, dependendo da situação. Após a regularização dos seu cadastro, você deverá preencher todos os dados la constantes, inclusive anexando uma foto 3x4 para a emissão da sua credencial.
ESCOLAS, INSTRUTORES E ATLETAS
nformamos a todos os CLUBES ESCOLAS e INSTRUTORES que ao fazerem o cadastramento de novos alunos ou o recadastramento de atletas bem como aos ATLETAS que forem fazer a sua renovação, que as credenciais só serão emitidas e mudadas as categorias se a ficha de cadastro do site tiver sido preenchida corretamente e tiver toda a documentação necessária como prevê o Código Esportivo.

Também pedimos que seja anotado o nome da pessoa referente ao deposito no comprovante antes de ESCANEAR e envia, ficando assim mais fácil a identificação do depositante.

ATENÇÃO CLUBES: Quando um atleta ou aluno de primeiro salto, que não estiver cadastrado ou com a HABILITAÇÃO vencida, pedimos que seja feito o cadastro do mesmo, ATRAVÉS DO SITE DA FEDERAÇÃO, antes de saltar e os comprovantes de pagamentos enviado no primeiro dia útil após o cadastro.

Pedimos a todos os clubes que enviem seus relatórios semanalmente até quarta-feira para constar em dia no Boletim da FEPAR.
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

Carlos André Mateus Massignan
Presidente FEPAR
E-MAIL: negoandre01@gmail.com

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federa%C3%A7%C3%A3o-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482

OU NOSSO GRUPO DO PARAQUEDISMO PARANÁ:
https://www.facebook.com/groups/233429626699238/
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.