01 de janeiro de 2014
 
  Boletim 01/2013

FELIZ ANO NOVO

QUE ESSE ANO SEJA DE MUITO SUCESSO PARA TODOS OS PARAQUEDISTAS PARANAENSES.

POUSOS SUAVES E BONS VOOS A TODOS.

FEPAR

 
     
     
 
NOVA CONTA DA FEPAR
A conta da FEPAR mudou para o Banco Bradesco. Atenção novos cadastros ou recadastramentos:


FEPAR - BANCO BRADESCO nº 237
FEDERAÇÃO PARANAENSE DE PARAQUEDISMO
CNPJ : 00.668.606/0001-08
AGENCIA: 1913-5
CONTA: 271-2
VALOR: R$ 40,00
O SONHO DE DESCONECTAR
A expressão “desconectar”, além de significar “liberar” o paraquedas principal para abrir o reserva, também é empregada no paraquedismo por pessoas que sonham em se “desconectar” da vida que levam, para realizar o sonho de viver de paraquedismo.
Há algum tempo, algumas pessoas nos solicitaram que montássemos um curso sobre “Como Abrir e Operar uma Área de Paraquedismo”.
Pois bem, o curso está pronto e será ministrado em um final de semana. Na apostila, colocamos modelos de todos os documentos necessários para montar e administrar uma atividade de saltos. Sua apresentação será dividida em cinco módulos:
1- Legislação. As leis federais, formato jurídico, clube, escola, ANAC, RBAC, DECEA, CBPq, CIS, Código Esportivo, STJD, responsabilidade civil e risco, Termo de Responsabilidade. Análise do risco, fatores geradoress, consequências e prevenção.
2- Finanças. Custo Fixo e custo variável, como calcular o custo e a margem dos produtos, planilha de custo de equipamentos e aeronaves, fluxo de caixa, investimento necessário, plano de contas, retorno sobre o investimento, análise de viabilidade econômica e financeira.
3- Marketing. O público-alvo, mix de produtos e serviços, preços, comunicação, critérios que determinam o sucesso na escolha do aeroporto e a localização do mercado-alvo, mídia tradicional, internet, site, Google, Facebook e mídias sociais, relações públicas, imprensa, promoções de venda, venda pessoal, boca-a-boca, comercialização, eventos, organização de competições e boogies.
4- Administração e Estratégia. Visão, missão, objetivos, estratégia, rotinas diárias, plano de segurança e gestão da qualidade, check lists, procedimentos, processos, empreendedorismo – o business plan, os recursos financeiros, investidores.
5- Operação. Pré-Operação, operação, manual de operações, manifesto, aeronave, piloto, staff, RTA, instrutor-chefe, instrução, duplos, equipamentos, equipe de terra, fun jumpers (atletas), triagem, briefing de segurança, meteorologia, a escolha e a motivação dos recursos humanos, segurança da operação e o sistema de gestão da segurança.
Ainda não temos a data e o local, mas os interessados podem entrar em contato diretamente conosco.
O curso será ministrado a partir de 2014 ,por Ricardo Pettená, que conta com a experiência de 10 mil saltos e 43 anos de paraquedismo, formação acadêmica em Marketing (ESPM) com pós-graduação em Economia de Empresas (PUC Campinas) e uma vida dedicada ao paraquedismo, desde o primeiro salto (1971), a abertura da escola Azul do Vento (1978), a implantação do AFF no Brasil (1982), 14 vitórias em Campeonatos Brasileiros (1974 a 2003), a área de saltos operada com Cessnas , depois com o Helio Courier, Soloy (Turbina), Comp Air (Turbina) e o Skyvan (Turbina) (1985 a 2010), seis anos de experiência coordenando a instrução em Deland (1990 a 1997), o desenvolvimento do método BBF como sócio fundador da Skydive University e seis anos como chefe do Comitê de Instrução e Segurança da CBPq.
O paraquedismo no Brasil está crescendo assustadoramente e você pode colher os frutos deste desenvolvimento.
Aproveite este curso objetivo e abrangente para encurtar o caminho e acelerar a realização do seu grande sonho, ser dono da sua própria área de saltos.

QUEM TIVER INTERESSE NO CURSO: ricardo_pettena@hotmail.com
ESTATÍSTICAS 2013
decolagens: 1079
lançamentos TOTAIS: 5393
RESERVAS: 14
ACIDENTES OU INCIDENTES: 1

FEPAR: 398 FILIADOS
PROFISSIONAIS: 42
CREDENCIAS
As credencias esportivas e profissionais são de responsabilidade da CBPQ. Por esta razão, após ter seu cadastro feito e atualizado na FEPAR o ALUNO, ATLETA OU INSTRUTOR deverá entrar no site da CBPQ:

http://www.cbpq.org.br/

e fazer o seu login ou cadastro, dependendo da situação. Após a regularização dos seu cadastro, você deverá preencher todos os dados la constantes, inclusive anexando uma foto 3x4 para a emissão da sua credencial.
ESCOLAS, INSTRUTORES E ATLETAS
nformamos a todos os CLUBES ESCOLAS e INSTRUTORES que ao fazerem o cadastramento de novos alunos ou o recadastramento de atletas bem como aos ATLETAS que forem fazer a sua renovação, que as credenciais só serão emitidas e mudadas as categorias se a ficha de cadastro do site tiver sido preenchida corretamente e tiver toda a documentação necessária como prevê o Código Esportivo.

Também pedimos que seja anotado o nome da pessoa referente ao deposito no comprovante antes de ESCANEAR e envia, ficando assim mais fácil a identificação do depositante.

ATENÇÃO CLUBES: Quando um atleta ou aluno de primeiro salto, que não estiver cadastrado ou com a HABILITAÇÃO vencida, pedimos que seja feito o cadastro do mesmo, ATRAVÉS DO SITE DA FEDERAÇÃO, antes de saltar e os comprovantes de pagamentos enviado no primeiro dia útil após o cadastro.

Pedimos a todos os clubes que enviem seus relatórios semanalmente até quarta-feira para constar em dia no Boletim da FEPAR.
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

Carlos André Mateus Massignan
Presidente FEPAR
E-MAIL: negoandre01@gmail.com

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federa%C3%A7%C3%A3o-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482

OU NOSSO GRUPO DO PARAQUEDISMO PARANÁ:
https://www.facebook.com/groups/233429626699238/
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.