19 de março de 2014
 
  Boletim 11/2014

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para as datas de 19 a 26 de de março de 2014.

SKYDIVERS ARAPONGAS
Confirmada atividade de salto em Arapongas, na sede Skydivers, Aeroporto Municipal Saltos duplos, cursos e muita diversão, aeronave skylane PT CCG. Sábado e domingo.
Informações 43 99728558 www.skydivers.com.br

RTA LUIS VIEIRA

SKYDIVE FOZ
Confirmada atividade diariamente ( segunda a sexta das 9 hs ao por do sol / sabados e domingos das 8 hs ao por do sol ) , Aeroporto ESTANCIA HERCULES, FOZ DO IGUACU - PR. Aeronave Cessna 180 PT- BRB e Pilatus Porter PC6. Instrução : Coach BBF, Coach Belly Fly Avançado , Coach TR , Pilotagem de Velame , Coach de Free Fly e Manutenção de Equipamentos. Equipamentos para alugar : Student 280 / 260 / 190 / 210 capacetes. MAIORES INFORMAÇOES :
45 3027 5070 / 45 9148 9756 / contato@skydivefoz.com

RTA : João Felipe Pisco

FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 210-05 PR-BEX SUPER SKYLANE. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, saltos FUN , instrução de FREE FLY / treinamento e saltos de avaliação para instrutores e saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTAs Fabio Pelayo , Ronaldo Tkotz, Laercio Gomes e Vitor Tamarozi.


PATO LOCO
Confirmada Atividade de Paraquedismo em Pato Branco no sábado e domingo. Aeronave Cessna 182 PT KKM , Cursos ASL / Saltos Duplos / Saltos Fun. Hangar com área de dobragem, lanchonete, banheiros.
MAIORES INFORMACOES: Junior Aver , junioraver@yahoo.com.br, Tel: 46. 91187879.

RTA: Junior Aver

Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
CBPq realiza ações para prevenir acidentes
Em março de 2014 completa um ano da nova administração da Confederação Brasileira de Paraquedismo, formada pelo Presidente Luiz Cláudio Santiago (Dim) e Vice-Presidente Eduardo Luiz Affonso. Logo que assumiu a nova administração, Dim deu início a um projeto para tentar prevenir acidentes dentro do esporte no país.


Federação Paranaense recebe Banner de Segurança da CBPq
O objetivo da CBPq é reforçar as normas de segurança, e para isso a Confederação está fazendo uma série de visitas pelas áreas de salto do país.

Nove Federações já foram visitadas e receberam um banner com o Check-list de segurança, o objetivo é visitar todas as Federações até o fim do mandato, “nossos acidentes tem diminuído ano após ano, mas esperamos com a conscientização de todos zerar este numero. Tenho certeza absoluta que isto não é nada difícil se cada atleta/instrutor fizer sua parte atentando para as normas e procedimentos de segurança” disse o Presidente.

Os banners de segurança tem uma lista completa dos procedimentos que devem ser seguidos, desde a equipagem até o pouso, além de uma lista completa de todas as categorias e os pré-requisitos, também foi adicionada uma fórmula que facilita o cálculo do wing load dos atletas.

Segundo dados da CBPq o paraquedismo no Brasil tem crescido de forma muito positiva, pela primeira vez na história do esporte a Confederação tem 3.600 atletas filiados. Ao mesmo tempo, nos últimos dois anos foi registrado o menor número de acidentes fatais no país.


Federação Amazonense recebe Banner de Segurança da CBPq
De acordo com o Presidente a maior dificuldade é combater a negligência de muitos atletas, “Infelizmente temos em nossa cultura uma dificuldade imensa em seguir normas e procedimentos e sem dúvida alguma a ideia de que isso nunca vai acontecer comigo acaba provocando acidentes que poderiam ser evitados” disse Dim.

As visitas também são uma oportunidade da Administração da CBPq conhecer a realidade das áreas do país, e assim organizar seminários e palestras com material específico para cada região.

O órgão também está focado em combater irregularidades no esporte, todos os casos estão sendo denunciados ao STJD, além da própria CBPq estar autorizada a fazer cumprir as penalidades previstas no código esportivo.

“Posso garantir que esta administração não deixara passar em branco acidentes que poderiam ter sido evitado se apenas alguns detalhes fossem observados, lutamos para mudar isso e este é um sonho que espero ver realizado”, finalizou o Presidente.
RENOVAÇÃO DE PROFISSIONAIS E ESCOLAS
Atenção profissionais do Estado do Paraná. Para pedir sua renovação como profissional deverá enviar a FEPAR relatórios de lançamentos de alunos e saltos duplos para emissão de suas credencias até o dia 01 de março de 2014. Os instrutores que não cumprirem com o que determina o Código Esportivo ou não enviar a documentaçao não terão suas credencias renovadas tendo que fazer a reciclagem com algum avaliador da FEPAR.

Os profissionais que não cumpriram com o que determina o Código Esportivo não terá suas credenciais renovadas devendo fazer curso de reciclagem antes de pedir a emissão de sua credencial. Quem precisar da ficha de cadastro de instrutor favor mandar um e-mail pro nosso diretor tecnico Fábio Pelayo.

Em relaçao as escolas, a partir de março constará no site somente os clubes ativos com lançamento de alunos, saltos duplos e que promovam atividade com regularidade. A idéia é valorizar os clubes que estão ativamente realizando atividades. Os clubes que não promovem atividade ainda constarão dos quadros da FEPAR mas não como escola e sim como clube membro da Federaçao. A FEPAR tem os relatórios de atividades que serão a BASE para sabermos os clubes que estão ativos no Estado do Paraná.
CONVENIO FLYFACTORY CBPQ
Olá amigos tudo bem?
Após diversas conversas e reuniões firmamos algumas parcerias com o intuito de elevar o conhecimento técnico de nossos atletas de todos os níveis e consequentemente a segurança salto após salto em todos os cantos do Brasil.
Em acordo firmado com a Fly Factory, maior escola de FreeFly do Brasil com atletas de alto nível e campeões reconhecidos internacionalmente, a CBPq irá levar até todas as áreas regulares que mostrarem interesse estes profissionais para aplicarem cursos, workshops e coach de Freefly e Pilotagem de velames.
Regras;
A CBPq cuidará do transporte e hospedagem dos instrutores FlyFactory para os eventos. Os interessados em participar devem pagar apenas vaga e profit dos instrutores que hoje é R$80,00 por salto de freefly. Para o curso de Pilotagem de velames o valor é R$300,00 por candidato. Como estaremos levando a FlyFactory até as Federações não haverá número estipulado de candidatos mas por bom senso seria interessante pelo menos 5 candidatos por turma / Federação.
Todo "aluno" deverá estar devidamente cadastrado na CBPq para participar.
Esta é ótima oportunidade de ter em sua casa os melhores do Brasil sem precisar viajar, esperamos que o projeto realmente aconteça e que se pratique a modalidade com mais segurança, por favor divulguem!
Simultaneamente estaremos realizando visitas do CIS e CEM em todas as áreas de salto do Brasil, o objetivo também é levar conhecimento e verificar as condições de funcionamento dos clubes e escolas de todo pais, esperamos certificar os clubes e escolas que cumprirem os requisitos de segurança no que diz respeito a instrução e equipamentos. Profissionais do CIS e CEM serão enviados para este fim.
Para viabilizarmos os projetos solicitamos que nos enviem o mais breve possível uma lista de todas as áreas que operam regularmente em sua Federação e informe o real interesse de participação.
Abaixo enviamos o calendário da FlyFactory de 2014 para que escolham datas livres.
Vamos juntos pessoal que com certeza teremos um esporte melhor e mais seguro a cada dia.
Grande abraço a todos.
Dim.
PENDENCIAS DE CREDENCIAIS
Credenciais não enviadas

46100 - Celso de Mello - Atleta - Albatroz
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

79157 - Erion Cesar Alano - Atleta - Albatroz
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

77996 - Leandro Caetano Guenka - Atleta - Clube de Pára-Quedismo Frango Loco
Pendências
RG não informado
Foto não informada

18278 - Herbert Gonçalves - Atleta - Clube Fly Pára-Quedismo
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

72902 - Gustavo Aluisio de Paula - Atleta - Clube Fly Pára-Quedismo
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

74771 - Osman Candido Batista - Atleta - Clube Fly Pára-QuedismoPendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje
Foto não informada

75868 - Luiz Guilherme Dittert Toninato - Atleta - Clube Fly Pára-Quedismo
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

78986 - Rafael de Souza Pereria - Aluno em Instrução - Clube Fly Pára-Quedismo
Pendências
Foto não informada

74270 - William do Carmo Lanna - Atleta - Go Jump
Pendências
Foto não informada

77496 - Arnoldo Aglaber de Abreu - Aluno em Instrução - Go Jump
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje
Foto não informada

81138 - Sharbo Martins Casagrande - Atleta - Go Jump
Pendências
Foto não informada

83044 - Marcello Chaves Rizzi - Aluno em Instrução - Go Jump
Pendências
Foto não informada

76968 - Misael e Silva Cavalcante - Atleta - Head Down
Pendências
Foto não informada

23389 - Adrione Marcos Pasa - Piloto Tandem,Treinador BBF Nível I - Pato Loco
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

25720 - Izamara de Bortoli - Atleta - Pato Loco
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje
Foto não informada

77241 - Lauro Rodrigo Schubert - Atleta - Pato Loco
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

82951 - Lucas Kichel Angheben - Aluno em Instrução - Pato Loco
Pendências
Foto não informada

82952 - Cleverson Luiz Wlaczyga Junior - Aluno em Instrução - Pato Loco
Pendências
Foto não informada

76845 - Helio Roberto Santana - Atleta - Skull Para-Quedismo
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

31213 - Anderson Carlos Molina - Instrutor ASL - Skydive Arapongas
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje

34271 - Franc isco Garcia da Silva - Atleta, Juiz Nacional - Skydive Arapongas
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje
Foto não informada

79409 - Damian Ariel Casa - Atleta - Vertical Speed (PR)
Pendências
Validade inferior a 60 dias a partir da data de hoje
Foto não informada

79811 - Diogo da Rosa Fiel - Aluno em Instrução - Vertical Speed (PR)
Pendências
Foto não informada

79905 - Fausto Beckert Puhl Krigger - Atleta - Vertical Speed (PR)
Pendências
Foto não informada

82787 - Rodrigo Teston Vermelho - Atleta - Vertical Speed (PR)
Pendências
Foto não informada
CADASTROS FEPAR
Favor observar que ao realizar o seu cadastro no site da FEPAR agora temos um campo para anexar os comprovantes. Favor enviar os comprovantes anexados neste campo para efetivação do cadastro.
Campeonatos Latinoamericanos de 2014
Como divulgamos no Informativo 01, estão confirmados os dois Campeonatos Latinoamericanos que serão realizados em 2014
Os Boletins 01 referentes a cada um destes dois eventos podem ser vistos em nosso site www.colpar.org , lá encontrarão todas as informações necessárias pertinentes, datas, agendas e horários, bem como os locais de hospedagem.
A- Campeonato Latinoamericano de Precisão: de 14 a 20 de julho em Varadero, CUBA.
B- Campeonato Latinoamericano de Pilotagem de Velame: de 4 a 7 de setembro em Boituva, estado de São Paulo, Brasil.
NOVA CONTA CBPQ
Prezados,
A conta da CBPq teve sua agência transferida, conseguimos manter o mesmo número de conta alterando apenas o número da agência.
Favor divulgar e atentar para que os novos depósitos sejam realizados no novo número abaixo:

Banco do Brasil
Agência: 5888 - 2
Conta: 24.614 - X
Confederação Brasileira de Paraquedismo
CNPJ: 81.078.099/0001-46

Obrigado e abraço a todos.
Dim.
NOVA CONTA DA FEPAR
A conta da FEPAR mudou para o Banco Bradesco. Atenção novos cadastros ou recadastramentos:


FEPAR - BANCO BRADESCO nº 237
FEDERAÇÃO PARANAENSE DE PARAQUEDISMO
CNPJ : 00.668.606/0001-08
AGENCIA: 1913-5
CONTA: 271-2
VALOR: R$ 40,00
ESCOLAS, INSTRUTORES E ATLETAS
nformamos a todos os CLUBES ESCOLAS e INSTRUTORES que ao fazerem o cadastramento de novos alunos ou o recadastramento de atletas bem como aos ATLETAS que forem fazer a sua renovação, que as credenciais só serão emitidas e mudadas as categorias se a ficha de cadastro do site tiver sido preenchida corretamente e tiver toda a documentação necessária como prevê o Código Esportivo. O prazo para regularização após os depósitos é de 15 dias junto a FEPAR e mais 15 dias junto a CBPQ.

Também pedimos que seja anotado o nome da pessoa referente ao deposito no comprovante antes de ESCANEAR e envia, ficando assim mais fácil a identificação do depositante.

ATENÇÃO CLUBES: Quando um atleta ou aluno de primeiro salto, que não estiver cadastrado ou com a HABILITAÇÃO vencida, pedimos que seja feito o cadastro do mesmo, ATRAVÉS DO SITE DA FEDERAÇÃO, antes de saltar e os comprovantes de pagamentos enviado no primeiro dia útil após o cadastro.

Pedimos a todos os clubes que enviem seus relatórios semanalmente até quarta-feira para constar em dia no Boletim da FEPAR.
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

Carlos André Mateus Massignan
Presidente FEPAR
E-MAIL: negoandre01@gmail.com

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federa%C3%A7%C3%A3o-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482

OU NOSSO GRUPO DO PARAQUEDISMO PARANÁ:
https://www.facebook.com/groups/233429626699238/
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.