04 de junho de 2014.
 
  Boletim 22/2014

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para as datas de 04 de junho de 2014 a 11 de junho de 2014.

SKYDIVE FOZ
Confirmada atividade diariamente ( segunda a sexta das 9 hs ao por do sol / sabados e domingos das 8 hs ao por do sol ) , Aeroporto ESTANCIA HERCULES, FOZ DO IGUACU - PR. Aeronave Cessna 180 PT- BRB e Pilatus Porter PC6. Instrução : Coach BBF, Coach Belly Fly Avançado , Coach TR , Pilotagem de Velame , Coach de Free Fly e Manutenção de Equipamentos. Equipamentos para alugar : Student 280 / 260 / 190 / 210 capacetes. MAIORES INFORMAÇOES :
45 3027 5070 / 45 9148 9756 / contato@skydivefoz.com

RTA : João Felipe Pisco

FLY CURITIBA
Fly Curitiba Paraquedismo confirmada atividade em Ponta Grossa, Aeronave Cessna, Saltos c/ Instrutor Tandem , Saltos para alunos em Progressão AFF , Saltos para alunos ASL , Saltos de Coach BBF , Saltos de Coach FREE FLY básico ( transições ) e avançado ( deslocamentos e head down ). Área gramada para pousos , lanchonete/restaurante Agendamentos pelo fone 41 3015-5742 – whatts app 41 9977-2504 / tibi@flycuritiba.com.br / skype : skydivetibi / www.facebook.com/flycuritibaparaquedismo

RTA : CLAUSSIUS SGARBI – TIBI

FRANGO LOCO PARAQUEDISMO
Confirmado atividade no Frango Loco no Aeroporto Mocelin - DOIS VIZINHOS PR. Aeronave Seneca II, com saltos a 12 mil pés. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, BBF, Treinamentos e Saltos para atletas. . Tradicional janta no sábado entrada free / lanchonete / sala de TV a cabo / banheiros limpos / sala de edição / ar condicionado / wi-fi free / area gramada para pousos / voos panoramicos de helicoptero. Contatos e maiores informações : www.frangoloco.com.br / 46 8833-3810 / 46 9988-7777 a/c Macelo Mocelin

RTA : Marcelo Mocelin / Carlos Andre Massignan

SKYDIVERS ARAPONGAS
Confirmada atividade de salto em Apucarana no Aeroporto Municipal Saltos duplos, cursos e muita diversão, aeronave skylane PT CCG. Sábado e domingo.
Informações 43 99728558 www.skydivers.com.br

RTA : LUIS VIEIRA


Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
RECORDE MUNDIAL SWOOP
New Parachuting International Record Claim - 26.05.2014


FAI has received the following Class G (Parachuting) World record claim:
================================================
Claim number : 17218
Sub-class :G-2 (Performance Records)
Category: General
Group : Canopy Piloting Records
Type of record : Speed
Course/location : Zephyrhills, FL (USA)
Performance : 2.034 sec
Parachutist : Nicolas J. Batsch (USA)
Date :17.05.2014
Current record : 2.093 sec (05.12.2009 - Greg Windmiller, USA) ================================================
The details shown above are provisional. When all the evidence required has been received and checked, the exact figures will be established and the record ratified (if appropriate).
NOVO RECORDE SUL AMERICANO - 78 way - 2 pontos
Aconteceu na última semana em Perris, Califórnia, o evento chamado BW2P Sul Americano (Big Way 2 Pontos), onde um grupo de paraquedistas buscavam um recorde inédito para o Brasil e América do Sul, que é a Formação em Queda Livre com 2 pontos.
Para cumprir a regra FAI é necessário que a figura seja no mínimo 25% da maior figura de 1 ponto e que ao menos 35% das pessoas tenham as posições alteradas.
O primeiro dia foi de treino em grupos menores de 22 paraquedistas.
Logo no segundo dia começaram os saltos de tentativa e já no primeiro salto do dia foi estabelecido o primeiro recorde com uma figura completa de 34 paraquedistas formando 2 pontos.
Ainda no primeiro dia o mesmo recorde foi batido duas vezes, com uma figura de 40 no segundo salto e uma de 50 no quarto salto do dia.
No terceiro dia do evento o grupo principal cresceu para 60 pessoas e no terceiro salto do dia o grupo obteve sucesso com uma formação completa de 60 pessoas com 2 pontos. Ao mesmo tempo o segundo grupo que treinava para agregar ao grupo maior estabeleceu o Recorde Sul Americano de 3 pontos com uma figura de 27 pessoas completas com 3 pontos seguindo as mesmas regras FAI.
No quarto e quinto dia o grupo realizou mais 6 saltos buscando ampliar a marca com tentativas de até 83 pessoas.
Após alguns ajustes de posições o Recorde novamente foi batido com um salto de 74 pessoas com 2 figuras completas.
Vale ressaltar o altíssimo nível do evento, que transcorreu em um excelente clima de conquistas uma atrás da outra e saltos com muita segurança que receberam elogios do staff da Skydive Perris.
Gostaria de agradecer a todos atletas que fizeram este evento acontecer, em especial aos 3 parceiros Paranaenses no evento: André de Paula, Robson Sanchez e Vitor Tamarozi.
Queria também agradecer os demais parceiros que trabalharam como capitães de grupo (Padilha, Fernandão, Coco e Guile) e a o X-Team Ricardo, Rogério e Pedro.
Sem dúvida também o sucesso do evento se deu devido ao grupo na organização do evento, a Carmem coordenando todo o evento, o Baca na organização do manifesto, figuras, computação, ao Guga no trabalho do site do BRDt, a todos os câmeras, pilotos e dobradores do evento e sem dúvida ao staff da Skydive Perris que nos acolkheu e possibilitou a estrutura para o evento acontecer.
Fabio Pelayo – atleta e capitão de grupo
FEPAR
Segundo informações do Presidente da COLPAR, haverá a possibilidade de participação de mais um time militar, além do principal, no Campeonato
Latino-americano de Precisão de Aterragem em Cuba, de 14 a 20 de julho de 2014.

Critérios para rankeamento, em ordem de prioridade:

1- Ranking 2014, desde que já não se encontre no time principal;

2- Rankeamento da I Copa Brasil, a ser realizada de 16 a 18 de maio de 2014, em Resende-RJ; e

3-Ranking 2013, 2012, 2011... e assim por diante.

Os rankeados em 2014, interessados em participar do Latino-americano, devem se manifestar ao Chefe do CPC através do e-mail

diegogabriel00@gmail.com, até a data de 12 de maio de 2014. A partir desta data, passa a valer o critério 2.

Caso as vagas do time militar não se completem com o critério 1, passa a valer o 2. Caso não se completem com o 2, passa a valer o 3.

Caso, ainda assim, não se completem com o 3, poderá haver a participação de algum outro militar, desde que comprovada a sua participação

com média não superior a 10cm, em campeonato, não anterior a 2 anos da data da I Copa Brasil 2014.
CADASTROS E CARTEIRINHAS
Mensagem do presidente da CBPQ
Boa noite pessoal,O motivo deste e-mail é solicitar que incentive seus atletas / instrutores a atualizarem seus cadastros em nosso site.Mês passado completamos 01 ano da nova credencial CBPq e hoje ainda temos exatos 1256 atletas devidamente em dia com a Confederação que não completaram seus cadastros.Lembramos mais uma vez que o envio da credencial só é possível após o preenchimento completo do cadastro pois ela contem dados que somente o atleta possui.Para completar o cadastro basta o atleta acessar o link https://www.cbpq.org.br/filiados/atletas/atualizacao-de-cadastroe preencher os dados corretamente enviando uma foto 3x4 ( documento ) pois diversos cadastros são rejeitados por apresentarem fotos sem a menor condição de serem aceitas como por exemplo em queda livre, de animais de estimação, desenhos animados, cachoeiras etc...Além da credencial, com os dados completos podemos nos comunicar diretamente com cada um dos filiados e termos estatísticas bastante completas.Já temos um canal pronto para a comunicação mas precisamos dos cadastros completos para que todos recebam.Pedimos por favor a cada um de vocês que gerenciam suas Federações que façam uma campanha de cadastros por todo Brasil.Em breve divulgaremos as Federações que mais completam os cadastros em nosso site.Lembramos ainda que em nosso site em Profissionais somente figura os instrutores que já completaram seus cadastros.Contamos com a ajuda de todos para mudarmos este número rapidamente.Grande abraço e ótimo pousos a todos.Dim.
DUBAI TUNNEL CAMP EM DEZEMBRO
Pra quem tem interesse, já esta aberta a inscrição no site da BRDT - Brazilian Dream Team - o evento DUBAI TUNNEL CAMP programado para o final de ano em DUBAI.

A data do evento é de 07/12/2014 a 14/12/2014 e as inscrições podem ser feitas até a data de 01/11/2014.

O pacote incluiu:

- Passagem aérea Emirates ;
- Hotel 7 noites ;
- 1 hora de Túnel ;

e tem o valor de US$ 3975,00

interessados acessem o site: http://www.brdt.com.br/index.asp
ESCOLAS, INSTRUTORES E ATLETAS
nformamos a todos os CLUBES ESCOLAS e INSTRUTORES que ao fazerem o cadastramento de novos alunos ou o recadastramento de atletas bem como aos ATLETAS que forem fazer a sua renovação, que as credenciais só serão emitidas e mudadas as categorias se a ficha de cadastro do site tiver sido preenchida corretamente e tiver toda a documentação necessária como prevê o Código Esportivo. O prazo para regularização após os depósitos é de 15 dias junto a FEPAR e mais 15 dias junto a CBPQ.

Também pedimos que seja anotado o nome da pessoa referente ao deposito no comprovante antes de ESCANEAR e envia, ficando assim mais fácil a identificação do depositante.

ATENÇÃO CLUBES: Quando um atleta ou aluno de primeiro salto, que não estiver cadastrado ou com a HABILITAÇÃO vencida, pedimos que seja feito o cadastro do mesmo, ATRAVÉS DO SITE DA FEDERAÇÃO, antes de saltar e os comprovantes de pagamentos enviado no primeiro dia útil após o cadastro.

Pedimos a todos os clubes que enviem seus relatórios semanalmente até quarta-feira para constar em dia no Boletim da FEPAR.
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

MARCELO BANANA MOCELIN
Presidente FEPAR

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federação-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482

OU NOSSO GRUPO DO PARAQUEDISMO PARANÁ:
https://www.facebook.com/groups/233429626699238/
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.