11 de junho de 2014
 
  Boletim 23/2014

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para as datas de 11 de junho de 2014 a 18 de junho de 2014.

SKYDIVE FOZ
Confirmada atividade diariamente ( segunda a sexta das 9 hs ao por do sol / sabados e domingos das 8 hs ao por do sol ) , Aeroporto ESTANCIA HERCULES, FOZ DO IGUACU - PR. Aeronave Cessna 180 PT- BRB e Pilatus Porter PC6. Instrução : Coach BBF, Coach Belly Fly Avançado , Coach TR , Pilotagem de Velame , Coach de Free Fly e Manutenção de Equipamentos. Equipamentos para alugar : Student 280 / 260 / 190 / 210 capacetes. MAIORES INFORMAÇOES :
45 3027 5070 / 45 9148 9756 / contato@skydivefoz.com

RTA : João Felipe Pisco

FLY CURITIBA
Fly Curitiba Paraquedismo confirmada atividade em Ponta Grossa, Aeronave Cessna, Saltos c/ Instrutor Tandem , Saltos para alunos em Progressão AFF , Saltos para alunos ASL , Saltos de Coach BBF , Saltos de Coach FREE FLY básico ( transições ) e avançado ( deslocamentos e head down ). Área gramada para pousos , lanchonete/restaurante Agendamentos pelo fone 41 3015-5742 – whatts app 41 9977-2504 / tibi@flycuritiba.com.br / skype : skydivetibi / www.facebook.com/flycuritibaparaquedismo

RTA : CLAUSSIUS SGARBI – TIBI

SKYDIVERS
Confirmada atividade em Arapongas 14 e 15 de junho Aeroporto municipal de Arapongas Sede SkydiverS Hangar ParaquedIsmo Tempo permitir PT-ZPN a 13.000 tf Aeronave oficial PT-CCG, saltos duplos, cursos, BBF, treinamento para câmera, treinamento V-4 e precisão com muita festa e diversão, pedimos a todos pelo fato das últimas áreas o tempo não contribui que liguem antes para agendamento dos saltos, provavelmente faremos área na sexta a tarde para podermos atender a todos.
www.skydivers.com.br
Informações. luis_skydive@hotmail.com. 43-99728558

RTA - Luis C Vieira

PATO LOCO
Confirmada Atividade de Paraquedismo em guarapuava no sábado e domingo. Aeronave Cessna 182 PT KKM , Cursos ASL / Saltos Duplos / Saltos Fun. Hangar com área de dobragem, lanchonete, banheiros.
MAIORES INFORMACOES: Junior Aver , junioraver@yahoo.com.br, Tel: 46. 91187879.

RTA: Junior Aver

FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 210-05 PR-BEX SUPER SKYLANE. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, saltos FUN , instrução de FREE FLY / treinamento e saltos de avaliação para instrutores e saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTAs Fabio Pelayo , Ronaldo Tkotz, Laercio Gomes e Vitor Tamarozi.

SKYDIVE CDE - COSTA OESTE 
Confirmada atividade sabádo e domingo das 9 hs ao por do sol , Aeroporto Guarani - Ciudad Del este ACU - PR. Aeronave Cessna 182 .. Instrução e progressao de alunos : Coach BBF, Precisao.. Equipamentos. Equipamentos para alugar : Student 280 / 260 / 235/ 230/ 188 /170 / 150. capacetes. MAIORES INFORMAÇOES : 
45 91049051 / 45 99407794 / py 0983103003 geremias@skydive-foz.com.br...gepqdta@hotmail.com 

RTA: GEREMIAS BATISTA

Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
EVOLUÇÃO DO PARAQUEDISMO NO PARANÁ
Paraquedistas:

Com satisfação divulgamos a parcial do nosso relatório de atividade de 2015. Apesar de ainda termos clubes que não declararam todos seus lançamentos já contamos com mais de 5.000 lançamentos no nosso estado. Para ser mais preciso foram 5095 de lançamentos, 799 decolagens, 312 lançamentos de alunos, 743 duplos, 46 alunos de primeiro salto, tivemos 05 acionamentos de reservas e 01 incidente. Devemos destacar que a evolução do esporte no nosso estado se deve aos clubes e também aos nossos profissionais que cada dia valorizam mais o nosso esporte.

Acredito que o mais importante nesse momento é destacarmos a segurança que hoje existe. Nossos profissionais participam regularmente de curso, atualizações, recordes, treinamento, enfim, uma gama de opções que hoje esta se traduzindo numa nova consciência de nossos atletas e alunos. Nesse ano de gestão realizamos alguns cursos de AFF e BBF e já contamos com muitos desses profissionais em atividade no nosso Estado, com uma nova metodologia e didática. A nossa preocupação com esse trabalho é diário, abrimos mão de nossos trabalhos diários para nos dedicarmos a nossa paixão de voar e para que tenhamos sempre um sorriso no rosto temos que continuar forte e respeitando esse trabalho que já esta sendo realizado há anos.

Aos atletas devemos tecer que eles são os grandes responsáveis pela maioria desses saltos. Devemos destacar a importância do atleta para o crescimento do nosso esporte. O atleta é a base de tudo e hoje vemos que nossos atletas do Paraná tem responsabilidade e respeito em todos os lugares que os mesmos frequentam, uma vez que eles que fazer a FEPAR ser o que é.

Hoje na FEPAR contamos com mais de 400 filiados, sendo a segunda maior e a mais respeitada FEDERAÇÃO do BRASIL. Vamos continuar com esse trabalho e contamos com a ajuda de todos para organizarmos o segundo BOOGIE FEPAR.

Um bom fim de semana

CARLOS NEGOANDRE MASSIGNAN
PRESIDENTE FEPAR
RECORDE MUNDIAL SWOOP
New Parachuting International Record Claim - 26.05.2014


FAI has received the following Class G (Parachuting) World record claim:
================================================
Claim number : 17218
Sub-class :G-2 (Performance Records)
Category: General
Group : Canopy Piloting Records
Type of record : Speed
Course/location : Zephyrhills, FL (USA)
Performance : 2.034 sec
Parachutist : Nicolas J. Batsch (USA)
Date :17.05.2014
Current record : 2.093 sec (05.12.2009 - Greg Windmiller, USA) ================================================
The details shown above are provisional. When all the evidence required has been received and checked, the exact figures will be established and the record ratified (if appropriate).
NOVO RECORDE SUL AMERICANO - 78 way - 2 pontos
Aconteceu na última semana em Perris, Califórnia, o evento chamado BW2P Sul Americano (Big Way 2 Pontos), onde um grupo de paraquedistas buscavam um recorde inédito para o Brasil e América do Sul, que é a Formação em Queda Livre com 2 pontos.
Para cumprir a regra FAI é necessário que a figura seja no mínimo 25% da maior figura de 1 ponto e que ao menos 35% das pessoas tenham as posições alteradas.
O primeiro dia foi de treino em grupos menores de 22 paraquedistas.
Logo no segundo dia começaram os saltos de tentativa e já no primeiro salto do dia foi estabelecido o primeiro recorde com uma figura completa de 34 paraquedistas formando 2 pontos.
Ainda no primeiro dia o mesmo recorde foi batido duas vezes, com uma figura de 40 no segundo salto e uma de 50 no quarto salto do dia.
No terceiro dia do evento o grupo principal cresceu para 60 pessoas e no terceiro salto do dia o grupo obteve sucesso com uma formação completa de 60 pessoas com 2 pontos. Ao mesmo tempo o segundo grupo que treinava para agregar ao grupo maior estabeleceu o Recorde Sul Americano de 3 pontos com uma figura de 27 pessoas completas com 3 pontos seguindo as mesmas regras FAI.
No quarto e quinto dia o grupo realizou mais 6 saltos buscando ampliar a marca com tentativas de até 83 pessoas.
Após alguns ajustes de posições o Recorde novamente foi batido com um salto de 74 pessoas com 2 figuras completas.
Vale ressaltar o altíssimo nível do evento, que transcorreu em um excelente clima de conquistas uma atrás da outra e saltos com muita segurança que receberam elogios do staff da Skydive Perris.
Gostaria de agradecer a todos atletas que fizeram este evento acontecer, em especial aos 3 parceiros Paranaenses no evento: André de Paula, Robson Sanchez e Vitor Tamarozi.
Queria também agradecer os demais parceiros que trabalharam como capitães de grupo (Padilha, Fernandão, Coco e Guile) e a o X-Team Ricardo, Rogério e Pedro.
Sem dúvida também o sucesso do evento se deu devido ao grupo na organização do evento, a Carmem coordenando todo o evento, o Baca na organização do manifesto, figuras, computação, ao Guga no trabalho do site do BRDt, a todos os câmeras, pilotos e dobradores do evento e sem dúvida ao staff da Skydive Perris que nos acolkheu e possibilitou a estrutura para o evento acontecer.
Fabio Pelayo – atleta e capitão de grupo
FEPAR
ESCOLAS, INSTRUTORES E ATLETAS
nformamos a todos os CLUBES ESCOLAS e INSTRUTORES que ao fazerem o cadastramento de novos alunos ou o recadastramento de atletas bem como aos ATLETAS que forem fazer a sua renovação, que as credenciais só serão emitidas e mudadas as categorias se a ficha de cadastro do site tiver sido preenchida corretamente e tiver toda a documentação necessária como prevê o Código Esportivo. O prazo para regularização após os depósitos é de 15 dias junto a FEPAR e mais 15 dias junto a CBPQ.

Também pedimos que seja anotado o nome da pessoa referente ao deposito no comprovante antes de ESCANEAR e envia, ficando assim mais fácil a identificação do depositante.

ATENÇÃO CLUBES: Quando um atleta ou aluno de primeiro salto, que não estiver cadastrado ou com a HABILITAÇÃO vencida, pedimos que seja feito o cadastro do mesmo, ATRAVÉS DO SITE DA FEDERAÇÃO, antes de saltar e os comprovantes de pagamentos enviado no primeiro dia útil após o cadastro.

Pedimos a todos os clubes que enviem seus relatórios semanalmente até quarta-feira para constar em dia no Boletim da FEPAR.
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

CARLOS NEGOANDRE MASSIGNAN
Presidente FEPAR

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federação-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482

OU NOSSO GRUPO DO PARAQUEDISMO PARANÁ:
https://www.facebook.com/groups/233429626699238/
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.