05 de novembro de 2014
 
  Boletim 43/2014

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para as datas de 05 de novembro de 2014 e 12 de novembro de 2014.

FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 210-05 PR-BEX SUPER SKYLANE. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, saltos FUN , instrução de FREE FLY / treinamento e saltos de avaliação para instrutores e saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTAs Fabio Pelayo , Ronaldo Tkotz, Laercio Gomes e Vitor Tamarozi.

SKYDIVE FOZ
Atividade diariamente a partir das 09 horas da manhã ao por-do-sol
Aeronave: PT-DYF Cessna 182
Saltos com Instrutor Tandem
Equipamentos para alugar: Student 280 / Sabre2 190 / Silhouette 210
RTA - João Felipe Pisco

FLY CURITIBA
Fly Curitiba Paraquedismo confirmada atividade em Ponta Grossa, Aeronave Cessna, Saltos c/ Instrutor Tandem , Saltos para alunos em Progressão AFF , Saltos para alunos ASL , Saltos de Coach BBF , Saltos de Coach FREE FLY básico ( transições ) e avançado ( deslocamentos e head down ). Área gramada para pousos , lanchonete/restaurante Agendamentos pelo fone 41 3015-5742 – whatts app 41 9977-2504 / tibi@flycuritiba.com.br / skype : skydivetibi / www.facebook.com/flycuritibaparaquedismo

RTA : CLAUSSIUS SGARBI – TIBI

SKYLIFE
Confirmada Atividade de Paraquedismo em PATO BRANCO no sábado e domingo. Aeronave Cessna, Cursos ASL / AFF / Saltos Duplos / Saltos Fun. Hangar com área de dobragem, lanchonete, banheiros. Equipamentos para aluguel.

MAIORES INFORMACOES: Junior Aver , junioraver@yahoo.com.br, Tel: 46. 91187879.

RTA: Junior Aver


Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
COMITE DE FREEFLY
Para os atletas que tem interesse em participar ou organizar um comite de FREEFLY a FEPAR esta de portas abertas. Queremos incentivar com isso mais a prática do paraquedismo esportivo. Para isso a FEPAR conta com o trabalho de incentivo a atletas de alto nível em participar de campeonatos e depois trazerem experiência para os atletas do nosso Estado. Como forma de incentivo a FEPAR ajuda quem quiser participar ou assumir a responsabilidade de fazer acontecer. Se alguém tiver interesse é só entrar em contato.
CAMPEONATO PARANAENSE DE 2 WAY
Está confirmado para os dias 13 e 14 de dezembro de 2014, em ponta grossa, com a aeronave PT-TBI, a primeira etapa do campeonato paranaense de 2 way. O campeonato será organizado pelo nosso Diretor Andre de Paula. segue as normas do campeonato:

CAMPEONATO PARANAENSE DE FQL – 2 WAY 2014 ETAPA 1
CAMPEONATO PARANAENSE DE FQL – 2 WAY 2014

Ponta Grossa – PR

Regulamento

1. Finalidade :

Regulamentar o Campeonato Paranaense de FQL - VERSÃO 2014 que será organizado e realizado pela Federação Paranaense de Pára-Quedismo – FEPAR em conjunto com as escolas Fly Curitiba

2. Local, Data, horário e Aeronave:

Local: Aeroporto Sant' Ana - Sede principal em frente ao estacionamento principal da sede do aeroporto - SEDE DA FLY CURITIBA, cidade de Ponta Grossa – PR
Data: 13 e 14 de dezembro de 2014.
Horário inicio: 09:00 hrs do dia 13 de dezembro – Reunião dos capitães e início do campeonato.
Horário máximo previsto para o término:18:00 hrs do dia 26 de outubro
Aeronave: CESSNA 180 PT TBI

3. Objetivos:

a. Determinar a equipe Campeã Paranaense de FQL 2 Way em 2.014.
b. Incentivar os atletas filiados a FEPAR em permanecer no esporte, incentivando-os através desta competição.
c. Promover a troca de informações e aprendizado entre as equipes em um clima saudável de competição e ajuda entre os competidores.
d. Promover a confraternização entre atletas, escolas, instrutores e Federação.
e. Após o termino das rodadas do campeonato e premiação, serão montados grupos para saltos de 4way .Certamente será uma ótima oportunidade para todos colocarem a prova seus conhecimentos de TR e se divertirem muito.

4. Execução:

O campeonato será executado em 03(três) rodadas podendo, no entanto, será considerado válido com apenas 01(uma) rodada completa realizada, se houver impedimento técnico ou qualquer outra circunstância julgada pela comissão técnica que o impeça de ser continuado.

Todas as rodadas realizadas serão válidas, não haverá descartes. Cada equipe será composta por três atletas, sendo que um será o câmera, que não participará da formação e a sua filmagem será o único objeto de julgamento. Os demais integrantes poderão a critério próprio utilizar-se de filmadora porém apenas a filmagem do câmera oficial será observada.

A categoria mínima de participação no campeonato é AI, desde que graduado em sua progressão ASL/AFF e sua participação está condicionada à saltos com o devido instrutor . O câmera será o único componente da equipe que poderá participar em mais de um time, sendo que o mesmo poderá ser câmera em um time e integrante da formação em outro. Não será permitida a participação em mais de um time na tarefa de formação.

Os saltos serão realizados a partir de 8.000 até 10.000 pés ou à altura que a reunião dos capitães decidir por bem serem realizadas.
Serão validados somente os primeiros 20 ou 25 segundos de vôo até uma altura limite de 4.500 pés. Comando do paraquedas a baixa altura irá invalidar o salto.
O número mínimo de equipes será de 3 e máximo de 8.
São consideradas graves, as infrações referentes a aberturas e curvas a baixa altura.
A comissão técnica será composta pelos capitães das equipes, cabendo as decisões em votação plenária.

Os saltos conforme pool oficial 2 way, serão sorteados na reunião de capitães no sábado pela manhã ( 9:00 hs de 25/10/2014 ) e as rodadas de saltos iniciarão 30 minutos após o sorteio da sequência de saída dos times.
As equipes poderão ser formadas por duplas de atletas categoria AI ou superior, mas de acordo com a formação iniciarão cada etapa com determinado número de pontos negativos referente a soma de pontos arbitrados a de cada componente.
A pontuação é a que segue:

Categoria AI: 0 pontos ; Categoria A: -2 pontos ; Categoria B: -3 pontos ; Categoria C:-4 pontos;Categoria D: -6 pontos.

As regras quanto à composição das equipes serão regidas conforme Código Esportivo da CBPq respeitando cada categoria de atleta e lembrando que para a Categoria AI, este somente pode competir fazendo dupla com um instrutor AFF.

5. Inscrições:

As inscrições poderão ser feitas até antes do campeonato, iniciar na reunião dos Capitães .( R$ 50.00 por equipe ) dia 27/04/2013 podendo pagar diretamente na área antes do início das atividades com a apresentação dos nomes dos integrantes das equipes .Todos os atletas deverão estar rigorosamente em dia com as obrigações Financeiras FEPAR e CBPq.

Enviar e mail para se inscrever na competição fepar@fepar.org.br

6. Premiação:

Campeã: Medalhas
Vice Campeã: Medalhas
Terceira colocada: Medalhas
Todas as equipes: Pontuação no ranking da FEPAR.
Será oferecido um churrasco de confraternização e free-beer aos atletas e presentes.
7. Comissão Organizadora:

Organização: FEPAR / FLY CURITIBA PARAQUEDISMO / COMITÊ DE FORMAÇÕES EM QUEDA LIVRE CBPq / ANDRE DE PAULA SOARES
Juiz do Campeonato: À definir em conjunto com capitães das equipes.
Comissão Técnica: Comissão de capitães das equipes participantes.
COMITE PARANAENSE DE FQL
Anunciamos também a criação do comitê paranaense de FQL. O nosso amigo ANDRE DE PAULA esta assumindo esta responsabilidade, com o total apoio da FEPAR, para começar a organizar os campeonato FQL no nosso Estado com a intenção fomentar a prática do paraquedismo esportivo e treinar nossos atletas para participar de recordes e eventos de FQL. Parabéns por assumir esta responsabilidade junto a FEPAR. Quem tiver interesse em ajudar favor entrar em contato.
MUDANÇA DE CATEGORIA
Lembramos a todos os atletas do ESTADO DO PARANÁ que acreditam no trabalho sério que estamos realizando que para pedir a mudança de categoria você deve, além de cumprir com o que preceitua o Código Esportivo, você deve enviar o video do sue salto bem como receber também a autorização da sua FEDERAÇÃO para realizar esta mudança. A FEPAR não aceitará mudança de categoria feita por instrutor que não esteja nos nossos quadros e sem passar pelo nosso diretor técnico. Essas exigências estão aqui para praticarmos um paraquedismo mais seguro e valorizar o nosso PARANÁ, que nada mais é do que a segunda maior FEDERAÇÃO desse nosso BRASIL.

Lembramos a todos que somente autorizamos a trabalhar como instrutor ou piloto de salto duplo que passa pelo nosso sistema de exigências e de alteraçao de categoria, sendo que esse rigor somente serve para cada vez mais valorizar nossos atletas, nos tornando cada dia mais fortes.

O justo e legal tem que ser para todos.
CONTROLE ESTATISTICO
Mesmo com alguns clubes em atraso com seus relatórios de atividade, temos a honra de informar que a FEPAR até a presente data tem os seguintes dados:

TOTAL DE CADASTRADOS: 427

TOTAL DE LANÇAMENTOS: 8633
ALUNOS: 567
DUPLOS: 1632
ALUNOS 1 SALTO: 79
ACIONAMENTO DE RESERVAS: 9
ACIDENTE/INCIDENTE: 2

Isso só demonstra a evolução do nosso esporte. Continuamos a reforçar que o nosso objetivo é um paraquedismo seguro e pra nos divertirmos. BE SAFE... que vai ser a logo do nosso dia de segurança desse ano!!!!!
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

CARLOS NEGOANDRE MASSIGNAN
Presidente FEPAR

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federação-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.