28 de Janeiro de 2015
 
  Boletim 03/2015

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para as datas de 28 de Janeiro de 2015 a 04 de fevereirode de 2015.

SKYDIVE FOZ
Atividade diariamente a partir das 09 horas da manhã ao por-do-sol
Aeronave: PILATUS PC-6 com lançamentos a 13 mil pés
Saltos com Instrutor Tandem
Equipamentos para alugar: Student 280 / Sabre2 190 / Silhouette 210

RTA - RODRIGO PEDROSO

FLY CURITIBA
Fly Curitiba Paraquedismo confirmada atividade em Ponta Grossa, Aeronave Cessna, Saltos c/ Instrutor Tandem , Saltos para alunos em Progressão AFF , Saltos para alunos ASL , Saltos de Coach BBF , Saltos de Coach FREE FLY básico ( transições ) e avançado ( deslocamentos e head down ). Área gramada para pousos , lanchonete/restaurante Agendamentos pelo fone 41 3015-5742 – whatts app 41 9977-2504 / tibi@flycuritiba.com.br / skype : skydivetibi / www.facebook.com/flycuritibaparaquedismo

RTA : CLAUSSIUS SGARBI – TIBI

SKYLIFE
Confirmada Atividade de Paraquedismo em PATO BRANCO todos os fim de semana. Aeronave Cessna 182 PT CBM, Cursos ASL / AFF / Saltos Duplos / Saltos Fun. Hangar com área de dobragem, lanchonete, banheiros. Equipamentos para aluguel.
MAIORES INFORMACOES: Junior Aver , junioraver@yahoo.com.br, Tel: 46. 91187879.

RTA: NILSON AVER JUNIOR

FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 210-05 PR-BEX SUPER SKYLANE. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, saltos FUN , instrução de FREE FLY / treinamento e saltos de avaliação para instrutores e saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTAs Fabio Pelayo , Ronaldo Tkotz, Laercio Gomes e Vitor Tamarozi.

Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
1ª competição de Angle Flight da América Latina
E ae galera do Skydive!!

Estamos há 18 dias para o início da 1ª competição de Angle Flight da América Latina

O poll está acessível para todas as categorias permitidas

Todas as informações da Copa estão no link abaixo
http://goo.gl/bqT39S

SkydiveFoz
45 3027 5070
contato@skydivefoz.com
Segundo BOOGIE FEPAR - sucesso total
Pelo segundo ano consecutivo o BOOGIE FEPAR - maior encontro paranaense para atletas de paraquedismo - foi um sucesso. Com a presença de mais de 100 atletas do estado do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai, São Paulo, enfim, de diversos lugares. A festa foi na SKYDIVEFOZ e contou com toda a estrutura necessária para esse tipo de evento. Foram mais de 600 lançamentos, com 3 reservas, sendo um deles num salto tandem e outros dois de atletas e mesmo assim pousaram em segurança dentro da área. A festa foi outro atrativo do evento. Tivemos as famosas COSTELAS do Godoy e uma carneiro inteiro assado no fogo de chão. Devemos destacar também que a FREEBEER foi a maior já vista em qualquer BOOGIE.

Em relaçao ao saltos devemos destacar que tivemos a presença de pessoas que não conheciam FOZ e que se surpreenderam com a qualidade da DROPZONE e da AERONAVE. Fizemos saltos de 10 way com o objetivo de nos prepararmos pra tentar bater o recorde paranaense que deverá sair até JULHO na SKYDIVEFOZ. Acredito que esse evento nos abriu os olhos para a importância dos atletas na nossa federação, que puderam se encontrar num evento que presou pelos saltos para atletas, reunindo amigos e paraquedistas que gostam de saltar para se divertir. O grande problema de hoje no SKYDIVE é justamente esse, reunir atletas para darmos risadas e saltarmos juntos.

Mas enfim!!!! acredito que a idéia do encontro paranaense já realidade. Temos uma area com um aviao que da conta do recado. PILATUS e o "nene" não desligaram. O STAFF mandou ver. Dobragem. Recepção. Tudo digno de uma grande DROPZONE dentro do nosso estado.

Devemos agradecer a todos que fizerem esse evento acontecer e agradecer as pessoas que participaram para realizarmos essa festa. Obrigado aos patrocinadores SKYDIVEFOZ, SKYLENO E FLYKALL...

ANO QUE VEM TEM MAIS!!!!!!!
PALAVRAS DO PRESIDENTE DA CBPQ
Olá pessoal, primeiramente desejo um ótimo 2015 para todos.
Este e-mail é para informar que para o ano de 2015 vamos iniciar uma série de melhorias visando o aumento da segurança em nosso esporte.
O período passado foi de trabalho árduo na regularização completa da entidade e hoje, com a "casa em ordem" podemos iniciar uma nova era em nosso esporte o elevando a níveis internacionais de segurança.
Inicialmente iremos certificar todos os profissionais ( TBBF / Mestre de Saltos ASL / Mestre de Saltos AFF / Instrutor ASL / Instrutor AFF / Piloto Tandem ) devidamente em dia com a entidade e em plena atividade.
A Confederação irá contratar um "Coordenador Técnico" ( remunerado ) para trabalhar focado em uma única coisa, SEGURANÇA !
Esta pessoa irá agir diretamente visitando e fiscalizando áreas de saltos em todo o país de forma inopinada ( surpresa ) e após um check geral, irá enviar à CBPq as condições que aquela área / escola opera. Terá ainda o poder de em nome da Confederação solicitar o fechamento da área até uma possível adequação às normas e procedimentos.
Em reunião com a ANAC, esta se colocou 100% a favor da Confederação e sua nova conduta e irá acatar imediatamente toda e qualquer comunicação da entidade sempre que se fizer necessário fiscalizando e punindo imediatamente aeródromo, pilotos e seus dirigentes conforme a gravidade do caso.
Atingimos em 2014 uma marca histórica em nosso esporte alcançando a meta zero acidentes fatais em um ano. Esta meta foi buscada por anos a fio por esta Confederação, seus comitês e seus antigos dirigentes, todos que se empenharam possuem este mérito e tem meu agradecimento, em nome da Confederação Brasileira de Paraquedismo, muito obrigado!
Sabemos que a sorte acompanhou bem de perto diversas ocasiões que culminariam em tragédia e é justamente este "contar com a sorte" que queremos eliminar de vez de nosso esporte.
Sabemos também que este será um grande passo para o esporte e não esperamos que seja fácil, porém contamos com o apoio que sempre tivemos das Federações e seus instrutores comprometidos com a segurança.
Tais mudanças exigirão tempo e dinheiro e para que possamos viabilizar os planos elaborados, teremos que aumentar o valor anual de nossos profissionais.
Esta medida foi tomada após uma analise global de nossos filiados e entendermos que os profissionais além de lidarem diretamente com novos atletas / passageiros, são as únicas pessoas que de forma direta ou indireta "lucram" com o esporte.
Pensando nisto, a partir deste ano o valor para recadastramento de qualquer profissional ( TBBF / Mestre de Saltos ASL / Mestre de Saltos AFF / Instrutor ASL / Instrutor AFF / Piloto Tandem ) passa a ser R$150,00 anualmente.
Iremos disponibilizar boleto bancário para pagamento da anuidade profissional.
Importante lembrar que os relatórios anuais de atividade profissional permanecem e devem ser enviados para a Confederação através das Federações como sempre foi feito.
O profissional que não está atuando e não desejar se recadastrar como profissional poderá fazer seu recadastro normalmente como atleta pagando o valor normal de R$75,00.
Mais novidades em prol da segurança serão informadas em breve.
Gentileza divulgar em sua Federação / área.
Um grande abraço e ótimo pouso a todos.

DIM
PRESIDENTE CBPQ
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

CARLOS NEGOANDRE MASSIGNAN
Presidente FEPAR

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federação-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.