26 de junho de 2015
 
  Boletim 16/2015

ATIVIDADES CONFIRMADAS E INFORMADAS à FEPAR para as datas de 27 e 28 de junho de 2015

SKYDIVE FOZ
Atividade diariamente a partir das 09 horas da manhã ao por-do-sol
Aeronave: PILATUS PC-6 com lançamentos a 13 mil pés
Saltos com Instrutor Tandem
Equipamentos para alugar: Student 280 / Sabre2 190 / Silhouette 210

RTA - RODRIGO PEDROSO

FLY CURITIBA
Fly Curitiba Paraquedismo confirmada atividade em Ponta Grossa, Aeronave Cessna, Saltos c/ Instrutor Tandem , Saltos para alunos em Progressão AFF , Saltos para alunos ASL , Saltos de Coach BBF , Saltos de Coach FREE FLY básico ( transições ) e avançado ( deslocamentos e head down ). Área gramada para pousos , lanchonete/restaurante Agendamentos pelo fone 41 3015-5742 – whatts app 41 9977-2504 / tibi@flycuritiba.com.br / skype : skydivetibi / www.facebook.com/flycuritibaparaquedismo

RTA : CLAUSSIUS SGARBI – TIBI

FLY PARAQUEDISMO LONDRINA
Confirmada atividade no Aeródromo 14 Bis, Distrito da Warta - Londrina. Aeronave Cessna 210-05 PR-BEX SUPER SKYLANE. Saltos Duplos , Saltos para alunos AFF, ASL, BBF, saltos FUN , instrução de FREE FLY / treinamento e saltos de avaliação para instrutores e saltos para atletas. Contatos e maiores informações : www.flypqd.com.br / 43 9102 6265 / 43 3027 6265 a/c Fabio Pelayo.

RTAs Fabio Pelayo , Ronaldo Tkotz, Laercio Gomes e Vitor Tamarozi.

SKYLIFE
Confirmada Atividade de Paraquedismo em PATO BRANCO de quinta a domingo. Aeronave Cessna 182 PT CBM, Cursos ASL / AFF / Saltos Duplos / Saltos Fun. Hangar com área de dobragem, lanchonete, banheiros. Equipamentos para aluguel.
MAIORES INFORMACOES: Junior Aver , junioraver@yahoo.com.br, Tel: 46. 91187879.

RTA: Junior Aver

Leia semanalmente os boletins da CBPq e da FEPAR e mantenha-se atualizado, a nossa segurança depende da informação.
Atenciosamente

FEPAR

 
     
     
 
CURSO AFF E BBF
Foi autorizado a realização da primeira fase do CURSO AFF - a ser realizado em Ponta Grossa e do CURSO BBF - a ser realizado em Foz do Iguaçu.

Estamos ainda no Aguardo de Indicação do Diretor de Curso pela CBPQ. Assim que confirmar estaremos convocando os candidatos para fazer o pagamento do valor da inscrição.

Os cursos serão realizados no dias 06 a 12 (BBF) em Foz do Iguaçu.

13 a 19 - primeira fase AFF - PG - a confirmar

Quem tiver interesse em fazer os cursos mandar um e-mail para a federação.
ASSEMBLEIA GERAL FEPAR
Acontecerá em julho a Assembleia Geral da FEPAR na cidade de LONDRINA. Na Assembleia será feita a eleição da nova diretoria para o Biênio 2015/2016/2017 com a Eleição da nova diretoria, prestação de contas e CHURRASCO de confraternização. Também saltaremos. Estão todos convidados para este evento de suma importância para nossa organização.
campeonato fepar de - V4
Acontecerá em Junho de 2015 a segunda etapa do campeonato paranaense de V4. O mesmo será realizado na SKYDIVEFOZ nos dias 27 e 28 de junho. Em breve maiores informações.

REGULAMENTO

1. Finalidade
Regulamentar o Campeonato Paranaense de VELOCIDADE DE 4 – Etapa Londrina - VERSÃO 2013 que será organizado e realizado pela Federação Paranaense de Pára-Quedismo – FEPAR em conjunto com a FLY Paraquedismo Londrina.

2. Local, Data, horário e Aeronave
Local: FOZ DO IGUAÇU
Data: 26 e 27 de junho de 2015
Horário inicio: 10:00 hrs do dia 26 – Reunião dos capitães e início do campeonato
Horário máximo previsto para o término: 15:00 hrs do dia 27 de junho de 2015
Aeronave: PILATUS

3. Objetivos
a. Determinar a equipe Campeã da Etapa Londrina
b. Pontuar as equipes para o Ranking geral do Campeonato Paranaense de V-4 2013
c. Estabelecer tentativas de recordes Paranaense e Brasileiro de V4
d. Incentivar os atletas filiados a FEPAR em permanecer no esporte, incentivando-os através desta competição.
e. Promover a troca de informações e aprendizado entre as equipes em um clima saudável de competição e ajuda entre os competidores.
f. Promover a confraternização entre atletas, escolas, instrutores e federação.
g. Proporcionar trocas de experiências, conhecimentos e informações.

4. Execução
O campeonato será executado em 03(três) rodadas, podendo, no entanto ser considerado válido com apenas 02(duas) rodadas completas realizadas, se houver impedimento técnico ou qualquer outra circunstância julgada pela comissão técnica que o impeça de ser continuado. Todos as rodadas realizadas serão válidas, não haverá descartes.
Cada equipe será composta por cinco atletas, sendo que um será o câmera, que não participará da formação e a sua filmagem será o único objeto de julgamento. Os demais integrantes poderão a critério próprio utilizar-se de filmadora porém apenas a filmagem do câmera oficial será observada.
A categoria mínima de participação no campeonato é B. O câmera será o único componente da equipe que poderá participar em mais de um time, sendo que o mesmo poderá ser câmera em um time e integrante da formação em outro. Não será permitida a participação em mais de um time na tarefa de formação.
O número mínimo de equipes será de 3 e máximo de 10.
Os saltos serão realizados a partir de 10.000 pés.
No posicionamento da saída nenhuma parte do corpo de qualquer integrante poderá ficar para fora da aeronave. “No Show”
É proibido também qualquer tipo de “grip” no momento da saída da aeronave. “No Grip”
O cronômetro será aberto a partir do momento que qualquer parte do corpo do primeiro integrante da equipe encontre-se fora da porta do avião, portanto o “PS” deve ser feito antes da saída do câmera, e será tomado o tempo até que os 4 (quatro) atletas estejam formados em uma estrela, que deve ser configurada e voe estável por no mínimo 2 segundos.
As tomadas de tempo serão acumuladas a cada salto, será vencedora a equipe que após o último salto somar o menor tempo gasto para formar as estrelas. Em caso de empate, a equipe que realizou a estrela no menor tempo em um dos saltos de competição será considerada a vencedora. O tempo máximo a ser considerado é de 35 segundos de trabalho após a saída do primeiro pára-quedista, qualquer tempo acima disto não será considerado.
A comissão técnica terá plenos poderes para julgar os casos de infração as normas de segurança, cabendo desde eliminação da equipe da competição, até invalidação do tempo obtido. São consideradas graves, as infrações referentes a aberturas e curvas a baixa altura.
A comissão técnica será composta pelos capitães das equipes, cabendo as decisões em votação plenária.

5. Inscrições
As inscrições deverão ser feitas diretamente na área até 1 (uma hora) antes do início das atividades, mediante a apresentação e presença dos integrantes da equipe devidamente em dia com a CBPq e FEPAR. Não será cobrada taxa de inscrição.

6. Premiação
Campeã: TROFÉUS
Vice Campeã: TROFÉUS
Terceira colocada: TROFÉUS

7. Comissão Organizadora
Diretor do Campeonato: a definir
Juiz Chefe: a definir
Júri: Os capitães das equipes participantes.
PARAQUEDISMO SEGURO QUEM FAZ É VOCÊ.

Leia os boletins da CBPq e da FEPAR.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS , BONS SALTOS.

CARLOS NEGOANDRE MASSIGNAN
Presidente FEPAR

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/FEPAR-Federação-Paranaense-de-Paraquedismo/403972879724482
 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.