Sexta-feira, 10 de Março de 2017
 
  BOLETIM 02/2017

Caros paraquedistas paranaenses,

Segue nosso boletim FEPAR, com alguns informativos sobre RENOVAÇÃO PROFISSIONAL, RENOVAÇÃO DOS ATLETAS, Cursos BBF.

Bons saltos, ótimos pousos e mantenham-se SEGUROS!

 
     
     
 
RENOVAÇÃO PROFISSIONAL - BBF/AFF/ASL/TANDEM PILOT/RECERTIFICADOR DE RESERVA
Caros profissionais, lembrando que as credenciais vencerão no dia 31/03/17.


A partir deste ano TODOS os profissionais (BBF, ASL, AFF, TANDEM e Recertificador de Reserva) precisam apresentar o EXAME TOXICOLÓGICO, referido exame é o mesmo utilizado pelo DETRAN, o exame terá validade de 2 anos.


O procedimento:
1 - Fazer o pagamento do BOLETO da CBPq (Não depositar na conta da CBPq, pagamento somente por Boleto, todos que tiverem com o e-mail atualizado no site devem receber, caso contrário devem entrar no site da CBPq e na pagina inicial tem o link para a renovação no menu do canto inferior esquerdo);
2 - Fazer o depósito na conta da FEPAR referente a anuidade FEPAR;
3 - Acessar o site da FEPAR em CADASTROS, acessar com seu Login e Senha, clicar em RECADASTRO e atualizar os dados fazendo também upload do comprovante de depósito da FEPAR e do comprovante de pagamento do boleto da CBPq

OBS - Esta primeira etapa é para renovar sua condição normal de Atleta perante CBPq e FEPAR.

Na sequência para a RENOVAÇÃO PROFISSIONAL:

1 - Os clubes devem apresentar um resumo de atividades indicando os profissionais que atuaram nos lançamentos e encaminhar para pelayo@flypqd.com.br com cópia para fepar@fepar.org.br;
2 - Cada profissional deve baixar o Relatório de Atividade Profissional na área de download do site da CBPq https://www.cbpq.org.br/site/conteudos/downloads/ e preencher completamente indicando os números CBPq e nome dos alunos lançados e o formulário deve estar DEVIDAMENTE ASSINADO nos devidos campos pelo PROFISSIONAL e pelo RTA do Clube onde os alunos relacionados foram cadastrados;
3 - Encaminhar para o e-mail pelayo@flypqd.com.br com cópia para fepar@fepar.org.br a seguinte relação de documentos:
- Relatório de Atividade Profissional devidamente assinado pelo PROFISSIONAL e RTA do CLUBE
- Resultado do Exame Toxicológico
- CMA (somente para Pilotos Tandem caso tenham renovado, se o último enviado ainda estiver válido não é necessário)
- Comprovante de pagamento do boleto e do depósito na conta da FEPAR.

Por favor, pedimos encarecidamente que enviem TODOS documentos de uma única vez em um único e-mail, caso esteja faltando algum documento iremos avisar, e, o e-mail será apagado aguardando que tudo seja enviado novamente em um só e-mail.

PROFISSIONAIS, o exame toxicológico está demorando aproximadamente 20 dias, portanto, sugerimos fazer a coleta imediatamente para que não fiquem inativos após o dia 31/03/17.
RECADASTRAMENTO PARA ATLETAS
1 - Fazer o pedido de Cadastro ou Recadastro pelo site www.fepar.org.br através do ícone "Cadastros" no canto superior direito da tela inicial.
Preencher a ficha e anexar o comprovante de depósito.
ATENÇÃO - Pedido de novos cadastros só podem ser feitos por Instrutores credenciados na FEPAR.

2 - O pedido será inicialmente analisado pela Diretoria FEPAR, atenção a alguns ítens:
- A categoria do atleta deverá ser a mesma que esteja no site da CBPq, a mudança de categoria somente pode ser feita por um instrutor diretamente no site da CBPq através de seu login. Caso algum instrutor não esteja familiarizado com este processo pedimos que procure nosso Diretor Técnico Fabio Pelayo para orientações.
- Cadastros incompletos não serão processados, serão respondidos ao solicitante via e-mail e deverá ser feito novo pedido completo após corrigido. Preencha o e-mail do solicitante de forma correta para poder ser feito o contato.
- Qualquer dúvida entrar em contato inicialmente pelo e-mail cadastros@fepar.org.br

3 - Os cadastros completos serão encaminhados ao setor de cadastramento da CBPq e em aproximadamente 10 dias deverão estar atualizados no site da CBPq como "ativos", porém para o recebimento da credencial é ESSENCIAL que o cadastro no site da CBPq também esteja COMPLETO inclusive com o upload da foto, caso contrário o aluno/atleta irá aparecer na listagem da CBPq porém não irá receber sua credencial.

4 - Após aproximadamente 10 dias do pedido após o cadastro, entrar no site www.cbpq.org.br
- Na página inicial clicar no ícone "ATUALIZAR CADASTRO" bem no centro da página e seguir todas as orientações para criar seu Login e atualizar seu cadastro.
- Você terá acesso a outras informações do site e também a uma "Caderneta de Saltos" virtual que poderá usar para lançar seus saltos.

5 - Após o cadastro completo e com foto, será emitida a credencial que enviará para a FEPAR, que por sua vez encaminhará as credenciais para os clubes responsáveis.
Consulte com seu clube o recebimento da credencial, mas não se esqueça de manter o seu cadastro atualizado ca CBPq.
CREDENCIAL FÍSICA
Informamos que a credencial física é ENVIADA ao CLUBE/ESCOLA no qual foi cadastrado, o CLUBE/ESCOLA fica responsável pela distribuição da mesma.

A FEPAR NÃO envia diretamente ao ALUNO/ATLETA.

Lembrando aos atletas, que para recebimento da credencial física da CBPq, É NECESSÁRIO ESTAR COM OS DADOS ATUALIZADOS no site da CBPq.

Acesse o link: www.cbpq.org.br/site/filiados/atletas/atualizacao-de-cadastro e siga as instruções para CRIAR SEU ACESSO ou para ACESSAR SEU CADASTRO (caso já tenha criado login e senha).

Verifique se todos seus dados estão corretos e completos, inclusive é obrigatório o upload da foto.

Para verificar se seu cadastro e foto foram aceitos entre com sua CBPq no link: www.cbpq.org.br/site/filiados/consulta-licenca e veja se a foto aparece.
CURSOS DE TREINADOR BBF
Atletas informamos que teremos dois cursos de Treinador BBF no Estado do Paraná.

CURSO TBBF - SKYDIVE FOZ
Data: 03 a 09 de abril;
Informações: Rodrigo (Nego) - Rodrigo@skydivefoz.com.br - (45) 3027-5070;


CURSO TBBF - SUNSET PARAQUEDISMO
Data: 15 a 21 de maio;
Informações: Montenegro - (41) 99521-5947;
Aeródromo Fazenda Thalia - Balsa Nova


Treinador BBF: primeiro escalão docente na hierarquia do Programa de Instrução da CBPq, sendo requisito obrigatório para poder realizar qualquer curso de instrutor da CBPq, ASL, AFF ou Tandem. Tem autonomia apenas para conduzir atividades ou instrução no solo dos cursos de primeiro salto, supervisão via rádio, e saltos acompanhando alunos recém graduados dos programas ASL ou AFF (alunos em Instrução-AI); os Treinadores BBF atuam sempre sob a supervisão presencial de Instrutores ASL ou AFF.

Art. 149 - São pré-requisitos mínimos para a inscrição de candidatos aos cursos de formação de Treinadores BBF:
I. Possuir Categoria “C”;
II. Possuir 90 minutos de queda livre;
III. Experiência no esporte de 3 (três) anos desde o seu primeiro salto;
IV. Ter realizado pelo menos 30 (trinta) saltos nos últimos 6 (seis) meses, sendo 3 (três) deles nos últimos 30 dias;
V. Ter preenchido os itens 2 ao 6 da folha de progressão de Treinadores BBF;
VI. Ser maior de 18 (dezoito) anos;
VII. Possuir ensino médio completo;
VIII. Possuir atestado negativo de antecedentes criminais.
IX. Apresentar exame toxicológico de larga janela (exame do cabelo) por laboratório possuidor da acreditação CAP-FDT com resultado negativo para todas as drogas. O exame terá validade de 02 (dois) anos. X. Apresentar carta de indicação da Federação de origem.


 
     
       
  www.fepar.org.br
fepar@fepar.org.br
by Colere Design © 2020  

Você está recebendo este e-mail por ser cadastrado no site www.fepar.org.br.
Caso não queira mais receber este e-mail clique aqui.